Sem categoria

Ator português Gonçalo Mendes esteve na estreia do filme “Barranco do Inferno” no Rio

O longa-metragem “Barranco do Inferno” foi exibido na Mostra FESTin Rio 2023

O jovem talento de 21 anos anos, promessa do cinema lisboeta, veio ao Rio para a estreia do filme em solo brasileiro. O longa-metragem “Barranco do Inferno”, com realização de Fábio Duque, foi exibido no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin Rio), na Caixa Cultural, na última sexta-feira (27).

No filme, que mistura música, comédia e drama, Gonçalo interpreta o protagonista Francis. Inspirado em histórias reais de uma banda de rock que decide gravar um videoclipe no deserto e passa por diversas dificuldades, o longa retrata a deterioração do panorama musical underground em Portugal.

Sobre o filme, o ator destacou que, “é dinâmico, repleto de nuances e energias diferentes ao longo das histórias. Tem muita música, muito ‘Rock’ e personagens divertidos que, apesar de todos os percalços da história, conseguem ter sempre um sorriso no rosto e, com ele, a capacidade de roubar-nos um sorriso a também.”

O ator ressaltou ainda, a importância do Festival para o fomento das artes: “O FESTin é um encontro internacional, um festival de cinema que abraça todos os países de língua portuguesa do mundo e cria um elo entre as culturas. É perfeito para os amantes de cinema e para o público, que tem a oportunidade de estar próximo aos filmes em português e da magia do cinema”.

Gonçalo, que cursa teatro e cinema na Academia Contemporânea de Espetáculo, no Porto, em Portugal, segue agora para o desenvolvimento de uma co-produção artística, em Fortaleza , no Ceará.

“Barranco do Inferno” ainda não está disponível para o público em salas comerciais. Segundo a produção, em breve, poderemos conferir nas telas dos cinemas. Por enquanto, o filme está participando de diversos festivais pelo mundo.

Sobre o FESTin:

O evento internacional é realizado anualmente em Lisboa e se prepara para sua 15ª edição em 2024. O FESTin já esteve em diversos locais, abrangendo toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de destinos como Tunísia, Roma , Milão, Senegal, Hong Kong , Singapura, Índia e Bangkok. O FESTin se dedica ao universo audiovisual com o objetivo primordial de promover a disseminação cultural, a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa.

Crédito: Ingrid Telino

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo