Cultura

Prêmio Eta Festival de Teatro Acessível anuncia os vencedores de sua primeira edição

Hoje, sábado, 21/10, serão anunciados os vencedores do Prêmio do ETA Festival – INsquetes de Teatro Acessível, realizado pela Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, ONG idealizada e criada há 21 anos pela jornalista Claudia Werneck, referência nacional e internacional em cultura acessível. A cerimônia será transmitida pelo YouTube da Escola de Gente, onde serão conhecidos os INsquetes premiados em oito categorias. Além do troféu, serão distribuídos 50 mil reais em prêmios.

Com patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o ETA é o primeiro festival online de teatro do Brasil com plena acessibilidade. E foi também o primeiro edital patrocinado por Lei Rouanet lançado em 14 formatos acessíveis, incluindo vídeo com Libras, audiodescrição e legenda, que foi disponibilizado no hotsite do ETA Festival!, no YouTube e no aplicativo de cultura acessível da Escola de Gente, o VEM CA.

Foram 138 inscrições de 17 estados de todas as regiões do Brasil e também de Portugal. Os 24 INsquetes foram apresentados em transmissão ao vivo entre os dias 19 a 23 de setembro. Em apenas dez dias foram computados 25.491 votos de todas as partes do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo