Entretenimento

Guereguerê: Bom Gosto evento autoral do grupo acontece este fim de semana no Rio


Rio de Janeiro sem um bom pagode não é Rio de Janeiro. E neste fim de semana o grupo Bom Gosto apresenta seu evento autoral e promete mais de oito horas de muito pagode na Ilha do Itanhangá.


O Guereguerê surgiu da ideia de levar além de um show completo para os fãs. É uma verdadeira imersão no pagode com músicas do Bom Gosto e de outras bandas também. O público pagodeiro é conhecido por ficar horas e horas curtindo show e neste sábado não vai ser diferente.
E, para presentear os fãs, esta edição do Guereguerê vai ter muita surpresa e duas atrações muito esperadas pelo público do Bom Gosto vão subir ao palco.
Serviço:
Guereguerê
Sábado, 30/09, às 15h, na Ilha do Itanhangá: Estrada da Barra da Tijuca, 793
Preço: R$ 70,00

Sobre o grupo Bom Gosto:
No início dos anos 90, os irmãos Flávio Régis, Fernando Macaé e Fábio Beça começaram a tocar pandeiros e tantãs em festinhas no subúrbio de Jacarepaguá, especificamente em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro. A paixão pelo samba era evidente, mas inicialmente era apenas uma diversão. Com a Estrada da Barra da Tijuca, 793 de Mug, que trouxe um cavaco e sua voz, o grupo se tornou mais sério.


Eles começaram a se apresentar em festas e eventos, construindo gradualmente uma base de fãs leais. No entanto, em 1999, o mercado do samba e do pagode enfrentou dificuldades.
Com uma nova formação, incluindo Thiago e André Neguinho, o Bom Gosto começou a bancar seus próprios shows, começando nos subúrbios do Rio e na Barra da Tijuca. Isso envolveu tarefas como colar cartazes e faixas à noite e cuidar de todos os aspectos da produção.
Eles foram apadrinhados pelo grupo Fundo de Quintal e seus eventos cresceram ao ponto de serem realizados regularmente na quadra da Renascer de Jacarepaguá.
Em 2009, lançaram o primeiro DVD, “Roda de Samba do Grupo Bom Gosto”, com músicas do CD anterior e colaborações notáveis, como Alexandre Pires e MV Bill. Em 2011, o segundo DVD, “Deixa Eu Cantar Meu Samba”, foi lançado, com canções inéditas e participações de Arlindo Cruz e Jorge Aragão.
Em 2013, o terceiro DVD, “Subúrbio Bom”, foi registrado, trazendo a alma do subúrbio carioca para várias periferias e cidades do Brasil e do exterior. O grupo colaborou com artistas como Fundo de Quintal, Sandra de Sá, Xanddy e Thiaguinho.


Um mês antes da gravação de “Subúrbio Bom”, Thiago Soares deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 2014, Adriano Ribeiro se juntou ao grupo como novo vocalista, e eles lançaram o CD “Roda de Samba do Grupo Bom Gosto Volume 2 – Do Jeito Que o Povo Gosta”. Adriano deixou o Bom Gosto em maio de 2019 para retomar sua carreira solo. Atualmente, o grupo mantém essa formação e fortalecendo uma ótima relação com os membros antigos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo