Notícias

Comlurb inicia remoção de pichação na Pedra do Pontal

A Comlurb iniciou, na manhã desta quinta-feira (21/09), a limpeza de uma grande pichação feita na Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes.

Para garantir a segurança dos trabalhadores, a Companhia contou com a supervisão de um profissional de alpinismo com certificação N3 pela IRATA Brasil, que vistoriou o local previamente e acompanhou a operação garantindo a ancoragem da equipe em segurança.

Comlurb
Serviço da Comlurb conta com quatro trabalhadores e apoio da Subprefeitura da Barra.

A Subprefeitura da Barra, parceira na operação, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para a instalação de grampos de suporte na pedra.

O trabalho está sendo realizado por quatro trabalhadores, incluindo dois garis, com Equipamento de Proteção Individual recomendados pela Segurança do trabalho com cintos com dispositivo trava-queda e cordas utilizados na técnica de rapel.

Equipamentos certificados Profissional de Acesso por Corda N1, pela Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda e Resgate, para trabalho em altura/acesso por corda com segurança.

O serviço é muito complexo porque a tinta usada na pichação dificulta a remoção, que conta com removedor de tinta, escova de aço e jateadeira de pressão. A ação de limpeza prossegue nesta sexta-feira (22/09).


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo