Sem categoria

Hacker do bem: Wanderley Abreu Jr dá palestra e ensina como a profissão pode ser positiva


Quando ouvimos falar em hacker, logo pensamos em coisa negativa. Mas estamos errados. Um hacker pode ser do bem, como é o caso de Wanderley Abreu Jr. E, este é o tema da palestra que ele dará nesta sexta-feira, 01 de setembro, na escola Britânica da Barra da Tijuca.
Com o tema: Como Bug mudou minha vida: de jovem nerd que invadiu a Nasa aos 17 anos a empresário bem-sucedido, Wanderley contará sua trajetória de vida e como o conhecimento em informática o levou a desvendar o maior esquema de pedofilia do Rio de Janeiro , na Operação Catedral-Rio, em 2014, quando foram presos 200 criminosos. Mas, a fama veio bem antes disso, aos 17 anos quando acessou o sistema da NASA.


Formado em Engenharia Mecatrônica e Sistemas da Informação pela PUC ele define um hacker por alguém que procura e explora falhas de sistemas com objetivos diversos. Isso pode ser feito de forma legal. O hacker ajuda reportando problemas de sistemas.
Para se ter uma ideia da importância que um hacker pode ter quando atua de forma legal, Storm recentemente fez parte da equipe de comunicação do projeto Mars2020 da NASA, que pousou com sucesso o Rover Perseverance na superfície de Marte, em fevereiro de 2021.
Além das palestras que dá pelo Brasil, sua história também pode ser lida em sua biografia que está nas principais livrarias do Brasil e em breve também virará filme e série.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo