Notícias

No Dia da Raça étnico-racial, Alana Sena e Olodum lançam “Credos e Cores” 

No Dia da Raça étnico-racial, (05/09) a cantora Alana Sena e a banda Olodum vão sair do estúdio com uma surpresa musical, que logo nos primeiros acordes você poderá notar que dela sairá um hit novo. “Credos & Cores” é um Afro-Beat dos bons, que mistura a batida eletrônica aos tambores do Olodum, costurados por uma mensagem de conscientização étnico-racial.

A letra da canção ‘Credos & Cores’ nasce num momento de extrema constatação da disparidade étnico-racial e nos convida a refletir de forma empática sobre todo o contexto sociorreligioso dos povos, propondo ver o mundo sob a ótica do outro.

“A mensagem de Credos & Cores acende luzes sobre o espelho da empatia e nele reflete questões étnico-raciais que a humanidade deve enxergar de forma mais abrangente e essa também é uma das bandeiras de luta do Olodum”, considera Jorginho Rodrigues, Presidente-executivo do Olodum.

Dia da Raça
‘Credos & Cores’’ será lançada oficialmente, no dia 5 de setembro, Dia da Raça, em todas as plataformas de streaming.

A música Credos & Cores reflete o pensamento de Alana, cujo sonho é viver em uma sociedade mais justa, onde a diversidade e o respeito ao próximo sejam pilares fundamentais das relações entre as pessoas.

O objetivo é fazer com que a mensagem de humanidade reverbere para o maior número de pessoas possível. “Minha missão é contribuir com a transformação social através da música”, finaliza a artista.

”Credos & Cores’’ será lançada oficialmente, no dia 5 de setembro, Dia da Raça, em todas as plataformas de streaming.

SOBRE O OLODUM

O grupo Olodum está celebrando 44 anos de história, arte e cultura afro-brasileira. É tombado pela ONU como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia, e tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial e desenvolve ações de combate à discriminação, estimula a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros, e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas, na Bahia e no Brasil.

SOBRE ALANA SENA

Alana Sena é paulista, cantora, compositora e violonista. Licenciada em História, a formação lhe dá base para desenvolver composições com letras que trazem no contexto a sua ancestralidade.

Foi criada no meio artístico, envolvida pelo teatro, pela música e pelas artes plásticas. Incentivada pelo pai, aos 5 anos começou a cantar e aos 7 a tocar violão. Na adolescência, participou de eventos musicais em igrejas católicas.

Depois, começou a trilhar novos caminhos e criou a banda base ‘Gan’, que a acompanha até então. Desde 2021, ela participa do Projeto MPB MAIS, um coletivo que reúne artistas de todo o país com a proposta de criar um modelo de gestão 360º, que norteia sua carreira.

CONTATOS: “Dia da Raça”

Instagram do Olodum – https://www.instagram.com/olodum_oficial/

Instagram de Alana Sena – https://www.instagram.com/alanasenaoficial/

Link para ouvir a música no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zoNKLZ2qA8A




Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo