Esportes

CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO DE MINIFOOTBALL

Mais conhecido como Futebol Society, mundial será jogado na categoria Futebol 6.

Foi realizado na manhã do dia 20 de junho, 11h (horário de Brasília) o sorteio dos grupos das 32 seleções que, em outubro, vão participar da maior competição de Minifootball (society) do mundo!

O sorteio das chaves da “WMF World Cup Ras Al Khaimah 2023” aconteceu nos Emirados Árabes, e marcou o inicio da trajetória brasileira.

O Brasil é o atual vice-campeão mundial, título conquistado na Austrália, em 2019.

A Seleção Brasileira de Minifootball ficou no GRUPO E, que também terá Bulgária, Montenegro e Japão.

“Ficamos felizes com o sorteio e será mais uma grande experiência. O grupo tem seleções fortes, mas que não nos preocupam na fase de grupos. Nossos olhos já estão voltados para a fase final, em que o caminho será mais difícil”, avaliou Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil.

A Copa do Mundo de Minifootball é realizada de 2 em 2 anos e essa será a 4ª Edição. Em 2015, nos Estados Unidos, o time da casa levou a melhor e ficou com o título. Em 2017, na Tunísia, foi a vez da República Tcheca vencer. Na última edição, antes da pandemia, o México venceu o Brasil na final, em Perth, na Austrália.

O Brasil já participou de duas Copas do Mundo e de um Panamericano, além de amistosos internacionais. Foram 23 jogos, com 15 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas.

Por esse retrospecto positivo, a Seleção Brasileira é uma das favoritas ao título em 2023. Nomes como Renato Abreu (ex-Flamengo), Gabriel Gubela (ex-Fluminense) e Amauri (ex-Juventus/Itália) já vestiram a camisa da Seleção Brasileira de Minifootball. E para a Copa do Mundo deste ano a presença de uma estrela também já está confirmada.

O que é Minifootball

O minifootball, também conhecido popularmente como futebol society, nada mais é que o futebol reduzido, com 5, 6 ou 7 atletas.

A Minifootball Brasil, fundada em 2017 é a entidade máxima da modalidade no país e única e exclusiva organização filiada a PAMF – PanAmerican Minifootball Federation e a WMF – World Minifootball Federation, a maior federação de futebol reduzido do mundo, presente em mais de 100 países, nos 5 continentes.

“O futebol é o esporte número 1 no mundo e o minifootball é a modalidade de futebol que tem mais adeptos. Só no Brasil, o futebol amador tem uma estimativa de mais de 12 milhões de praticantes, espalhados em mais de 4.000 arenas de futebol society.” explicou Rico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo