Notícias

Ação pelo meio ambiente reúne Subbarra, Fundação Parques e Jardins e Comlurb

A Subprefeitura da Barra e a Fundação Parques e Jardins promovem na manhã de quinta-feira (22/06) uma grande ação em comemoração ao mês do Meio Ambiente no primeiro Parcão do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

Durante o evento, haverá distribuição e plantio de mudas de vegetação nativa previamente determinadas pela Fundação Parque e Jardins, com o objetivo de oferecer mais sombra aos frequentados do Parcão, que fica próximo ao viaduto do Canal de Marapendi no início da Rua Coronel Euríco de Sousa Gomes Filho.

A Comlurb dará apoio ao evento e vai levar uma equipe de divulgação da Coleta Seletiva, que montará uma tenda para distribuição de panfletos informativos. Técnicos da área também vão tirar dúvidas e orientar a população sobre o serviço.

A ação contará com a presença do Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização sobre o descarte correto.

O objetivo é aumentar a participação da população na separação, em casa, dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. Atualmente, o recolhimento porta a porta da Coleta Seletiva é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar.

A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua na página da web: https://comlurb.prefeitura.rio/servico/coleta-seletiva/

Ação


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo