Cultura

Nivaldo Costa interpreta Fernando Pessoa em Ipanema

O ator NIVALDO COSTA comemora 50 anos de carreira artística, com seu espetáculo solo em homenagem à FERNANDO PESSOA, no Teatro Cândido Mendes de Ipanema

Quem nunca ouviu um dos versos abaixo que atire a primeira pedra:

“O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente” Ou “Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.” Ou ‘Não sou nada, nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim, todos os sonhos do mundo’.

O que esses versos têm em comum?

Tudo !!!

Versos como esses dos poemas ‘Autopsicografia’, ‘Poema em Linha Reta’ e ‘Tabacaria’ foram escritos pelo poeta escritor português Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa que neste ano de 2023 está completando 135 anos – porque os poetas são imortais – e será homenageado no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, através do espetáculo NIVALDO COSTA INTERPRETA FERNANDO PESSOA, que faz curtíssima temporada durante o mês de junho.

As apresentações serão aos sábados (10, 17 e 24), às 22h, com ingressos a R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia).

A obra extensa e múltipla de Fernando Pessoa é cada vez mais celebrada em todas as partes do mundo e encontra entre nós, brasileiros, grupos de admiradores dos mais entusiasmados.

Certamente, é esse um dos motivos que levam o grande êxito deste monólogo-recital, movido pela força da palavra, que, constantemente recriado, mantém o sucesso pelo Brasil desde sua estreia no Rio de Janeiro , em 1994. Ano que vem, em 2024, completa 30 anos em cartaz.

É a marca do poeta conduzida aos quatro cantos do país por um de seus maiores intérpretes.

Dono de uma atuação classificada como arrebatadora, NIVALDO COSTA conjuga ironia, leveza e densidade dramática, revelando um trabalho de ator construído em detalhes.

A peça é resultado de um meticuloso estudo interpretativo sobre a obra do poeta e recebeu críticas super favoráveis por todo o país.

“Um homem viaja pelo mundo destilando a poesia encantadora de Fernando Pessoa”.

NIVALDO COSTA INTERPRETA FERNANDO PESSOA,

Monólogo-recital com o ator Nivaldo Costa

Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

Teatro Cândido Mendes

Rua Joana Angélica, 63, Ipanema

Dias 10, 17 e 24 de junho/2023

Sábados 18h

Duração: 60 min

Livre para todas as idades.

+ informações com o produtor executivo e assessor de imprensa João Luiz Azevedo pelo tel/zap: 21-9.9605-3074

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo