Notícias

Dormir bem é fundamental para qualidade de vida

Oie! Fabi Corrêa aqui novamente. Refeita da emoção da estreia escrevendo para a Utilità e feliz pelas inúmeras mensagens carinhosas que recebi nesta primeira coluna oficial. Hoje, vamos conversar sobre um assunto muito importante para nossa qualidade de vida: o sono.

Sabemos que dormir bem é fundamental para ter energia, disposição e saúde. Mas, muitas vezes, o estresse e as preocupações do dia a dia atrapalham esse descanso. É nessa hora que os óleos essenciais se tornam nossos grandes aliados.

Dormir
Com essas dicas, tenho certeza de que vocês vão conseguir ter um sono tranquilo e relaxante.

Embora eu trabalhe com óleos essenciais, não compartilho dicas apenas por isso. Faço isso porque eles são confiáveis, especialmente os da doTerra, e porque já ajudei milhares de pessoas a terem mais qualidade de vida.

Com base nessa experiência, hoje quero falar sobre como os óleos essenciais podem ajudar a promover um sono tranquilo e relaxante na hora de dormir.

Primeiro, é importante escolher óleos essenciais com propriedades amenizantes, calmantes e relaxantes para o corpo, a mente e o humor. Alguns dos óleos que recomendo são:

* Lavanda: o mais conhecido no mundo! Ajuda a amenizar os impactos do estresse, acalmando a mente e produzindo um ambiente que favoreça um sono tranquilo do bebê ao idoso.

* Bergamota: com um aroma calmante e amenizador, esse óleo pode ajudar a reduzir sentimentos de ansiedade, inclusive durante o dia. Super indicado para adolescentes!

* Cedro: com uma fragrância quente e amadeirada, promove sentimentos de segurança e paz, ajudando a mente e o corpo a relaxarem antes de dormir.

* Sálvia Esclareia: principalmente nas mulheres, com sua complexidade de hormônios e humor, esse óleo ajuda a acalmar e relaxar ao longo do dia ou antes de dormir.

Mas é importante lembrar que cada pessoa pode ter reações diferentes a um óleo individual. Por isso, é preciso experimentar e ver quais óleos funcionam melhor com você.

Outros óleos conhecidos por suas propriedades relaxantes são:

* Camomila Romana: quem não conhece o truque do chá de camomila? E o óleo essencial também traz potentes propriedades calmantes e relaxantes.

* Capim Limão: o óleo com cheiro de colinho de mãe. Traz aconchego e, por isso, baixa também nossa ansiedade. Super recomendado para as mamães lactantes!

* Vetiver: indicado para pessoas hiperativas, pois ajuda a acalmar a mente e reduzir a ansiedade. Usado durante o sono ajuda também a aprofundá-lo para uma noite ainda mais reparadora.

* Mandarina: com um aroma cítrico suave e doce, ajuda a acalmar a mente e o corpo, além de promover um sono tranquilo e reparador.
Além disso, você pode usar os óleos essenciais de diferentes maneiras para ajudar a promover um sono saudável, como:

* Aromatizar o ambiente: pingue algumas gotas de óleo essencial no seu difusor ou use um spray com água e óleo essencial.

* Aplicar topicamente: dilua algumas gotas de óleo essencial em um óleo carreador e aplique nas têmporas, pulsos ou sola dos pés.
Com essas dicas, tenho certeza de que vocês vão conseguir ter um sono tranquilo e relaxante. Lembre-se que o descanso é fundamental para nossa saúde e bem-estar. E se você quer saber mais sobre dicas de óleos essenciais, siga o meu perfil no Instagram! Até a próxima!

20230516 105447* Artigo da aromaterapeuta Fabi Corrêa. @fabicorrea.oe. Canal no YouTube: youtube.com/@FabiCorrea


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo