Sem categoria

ENCONTRO DOS CRISTOS – Brasil e Portugal celebram encontro do Cristo Redentor e Cristo Rei através da música

Fafá de Belém, Ursula Corona, Padre Omar e Dó Ré Mise unem às atrações portuguesas

          Não é novidade que a música aproxima os povos, agrega culturas e será sempre uma linguagem universal. Um espetáculo inédito unindo Brasil e Portugal por meio de dois monumentos turísticos e religiosos de grande importância –Cristo Redentor no Rio de Janeiro e Cristo Rei em Almada/ Lisboa, estreia dia 31 de dezembro de 2021, às 15h no Canal Brasil e Globo Play. Será exibido também pela TV portuguesa RTP e ainda estará disponível na grade de entretenimento dos voos da TAP a partir de março de 2022.

         Gravado no Brasil e em Portugal, o Especial Encontro dos Cristos é uma idealização da atriz brasileira Úrsula Corona–e seu sócio, o produtor brasileiro Omar Marzagão. Ela apresenta o espetáculo, ao lado do português Diamantino Martins, embaixador para Cultura e Turismo do Cristo Redentor. Como verdadeira ponte entre culturas, tem como atrações artísticas brasileiras Fafá de Belém, Padre Omar Raposo – Reitor do Santuário do Cristo Redentor – e o grupo musical infanto-juvenil Dó Ré Mi; de Portugal participam a guitarrista internacional Marta Pereira da Costa e a fadista Maria Ana Bobone, talento da nova geração.

        “Um momento muito especial para o Dó Ré Mi cantar com estes ícones do Brasil e de Portugal, sobretudo aos pés do Cristo Redentor, num programa que exalta talentos e histórias tão ricas das duas culturas” –ressalta o maestro Leonardo Randolfo, diretor do Dó Ré Mi e responsável pela direção artística da parte brasileira do concerto.  No repertório, “Cidade Maravilhosa” em ritmo de fado, Natal dos Simples do português José Afonso; Fafá de Belém interpreta clássicos como “Ave Maria no Morro” de Herivelto Martins, e “Jesus Cristo” de Roberto Carlos, acompanhada da participação especial do Padre Omar e do Dó Ré Mi, aos pés do Cristo Redentor, O responsável pelo roteiro e textos é o ator e produtor brasileiro Arthur Varella.

          O Encontro dos Cristos encerra as comemorações dos 90 anos do Cristo Redentor, iniciadas em outubro deste ano. Foi durante os preparativos para o centenário da Independência do Brasil, em 1920, que o Círculo Católico do Rio de Janeiro angariou fundos para a construção do Cristo Redentor, fundado em 1931. Um dos mais icônicos atrativos turísticos do Brasil, ostenta o título de uma das sete maravilhas do mundo moderno, também incluído na lista de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    O Cristo Redentor inspirou a construção do monumento a Cristo Rei, inaugurado em 1959, em Almada na Região Metropopolitana de Lisboa, em frente ao famoso Rio Tejo e à ponte 25 de Abril. Ele foi construído pelos portugueses, em ação de graças por ter sido atendido o pedido do Episcopado português, para que o país se mantivesse neutro na Segunda Grande Guerra Mundial.  Em 2008, foi assinada a geminação entre o Santuário de Cristo Rei de Portugal e o do Cristo Redentor do Brasil como “monumentos irmãos”.

ATRAÇÕES

          O Dó Ré Mi é o grupo criado pelo maestro Randolfo que canta, dança, atua e está encantando o Brasil. Formado por crianças e jovens de 11 a 18 anos de idade, é egresso de um projeto social na cidade de Petrópolis/RJ, e em 2022 completa 20 anos de uma rica trajetória.

          A atriz Úrsula Corona, sucesso em novelas brasileiras, vive entre Brasil, Inglaterra e Portugal há oito anos; ela pretende tornar este Especial um programa anual exibido simultaneamente nos dois países e com a presença de público.

          O Padre Omar Raposo, Reitor do Santuário do Cristo Redentor, não só roda o mundo divulgando o monumento, seu potencial turístico e religioso, como também leva adiante a carreira de cantor. No dia 12 de janeiro de 2022 estreará um show na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, com a participação do Dó Ré Mi.

SERVIÇO:

O quê: Programa Especial “Encontro dos Cristos”

Onde: Canal Brasil; Globo Play; RTP e Voos da TAP

Quando: Estreia 31/12/ 2021 no Canal Brasil e RTP

Horário: 15h

Fonte: Marilizia de Azevedo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo