Empresa referência em consórcio no Sul do Brasil inaugura unidade de negócio em Niterói.
A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do país em créditos ativos.
Nesta quinta-feira (14), inaugura em Niterói uma unidade de negócio da Ademicon, empresa curitibana considerada a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, que já apresenta 112 lojas espalhadas pelo país.
A Ademicon administra a marca Ademilar Consórcio de Imóveis, pioneira em consórcio imobiliário no Brasil e com quase 30 anos de atuação. A empresa tem possibilitado a um número cada vez maior de pessoas a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços, atuando de forma ativa na geração de novos negócios e na formação de patrimônio dos clientes.
Antes da abertura da unidade de Niterói, a empresa realizou uma pesquisa de mercado e verificou que a operação do consórcio seria bastante positiva, uma vez que o mercado imobiliário da região está aquecido.
Dados da ABAC, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, mostram que o setor vem se superando ao longo do ano. Em agosto, bateu novo recorde mensal de adesões, com 329,36 mil cotas comercializadas. O volume de créditos comercializados de janeiro a agosto de 2021 (comparando com o mesmo período de 2020) cresceu 58%, totalizando R$ 145, 79 bilhões.
Priscila Anjos, licenciada da Ademicon em Niterói, mesmo com a pandemia, acreditou no novo negócio e em abril se mudou de Curitiba para a cidade com o objetivo de inaugurar a unidade.
“Escolhemos investir em Niterói por ser uma das cidades com o maior PIB per capita do Brasil. Além disso, não existe uma empresa desse segmento na cidade. Niterói tem uma cultura imobiliária e de investimento, com o mercado de vendas de imóveis superaquecido”, conta.
A empresária completa que a Ademicon trabalha com um produto inteligente, baseado no planejamento financeiro. No consórcio, não há juros para a construção ou aumento do patrimônio. Além disso, a empresa proporciona assessoria completa ao cliente, desde a compra da cota até a contemplação e liberação do crédito.
“Como estamos chegando agora em Niterói, conforme formos tendo volume de vendas e de contemplações, começaremos a ter uma economia circular no ramo imobiliário. Vamos liberar crédito, o cliente irá comprar um imóvel, automóvel ou serviço de forma planejada e sem juros, com poder de compra à vista, o que fomentará ainda mais a economia de Niterói ao longo dos anos”, explica.
Priscila complementa que o processo de venda da carta contemplada também é possível, gerando rentabilidade em cima dessa operação.
Fonte: Lilian Lopes