Notícias

“Sambando em Verso, em Prosa…” – Livro de Wesley Nóog será lançado em Fórum Virtual no dia 1º de outubro.

O multi-performático Wesley Nóog diversifica seus talentos e promove o lançamento do seu primeiro livro, “Sambando em Verso, em Prosa…”, onde reúne farto material literário com um olhar poético sobre a realidade que o cerca nos últimos 20 anos de trajetória artística.

O evento será ONLINE no dia, 1º de outubro, pela plataforma Zoom, às 20H. A proposta para esse lançamento é realizar um FÓRUM VIRTUAL, uma roda de conversa reunindo poetas, jornalistas, escritores, sambistas e produtores culturais, com mediação do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil – Maior Portal de Notícias, Entretenimentos, Pesquisas e Referências sobre o Mundo do Samba.

Será um marco histórico para CULTURA SAMBÍSTICA, promovendo e incentivando a renovação no meio literário, fortalecendo nossa original e maior expressão cultural que é o SAMBA, onde temos três grandes representantes, os mestres Martinho da Vila, Nei Lopes e Haroldo Costa.  Propiciando aos escritores do mundo, que tenham suas obras escritas e guardadas, mas, não publicam, na maioria das vezes por falta de incentivo e recursos financeiros.

“A sutileza dos meus versos e prosas, mesclados com a clareza que proponho reflexões em prol de um mundo melhor no presente e no futuro, salvaguardando a memória ancestral, me dá a certeza de que sairemos fortalecidos dessa pandemia e reformulados em nossas condutas.”. Cita Wesley Nóog.

SOBRE O LIVRO

“Sambando em Verso, em Prosa…” contém 78 poesias e poemas, ilustrados com os desenhos da artista plástica norte-americana, Mary Annetti Overby, esposa do nosso brilhante poeta trovador e menestrel, multi-instrumentista, cantor e compositor. É o seu quadro poético com tinta e pincel encontrados à beira da estrada existencial, limite tênue entre a vida e a morte do dia a dia; experiências e vivências que ensinam viver melhor e aproveitar a existência em seu mais alto grau como a maior dádiva da natureza.

Será lançado pela editora Mabras Music & Arts em parceria com a Livraria Casa da Árvore e o Portal Sambrasil e assessoria de imprensa da Agência Sambrasil, sob a gestão do jornalista Marcelo Faria.

Seguem alguns trechos do livro para aguçar a curiosidade do leitor desta bela obra literária.

“…amor de passarela, que ao passar é difícil engaiolar,

passa feito rio corrente das águas doces de Oxum,

embalando o corpo de quem ama à rede ao luar,

embala a vida em paz com Oxalá na força de Ogum…” – Amor de passarela

O ARTISTA

Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e do soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.

Inclusive para a vertente do samba, o SAMBASOUL, ele é o único de sua geração que fez a junção com base cientifica e inspiradora, o que está bem claro em seus álbuns e em constante mutação, mas, mantendo os pés nas raízes.

Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte. O jornalista Gilberto Dimenstein classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música. Dando-lhe o carinhoso e nobre chamamento de o “Rei do Sambasoul”.

SERVIÇO: 

Lançamento do livro “Sambando em Verso, em prosa”, de Wesley Nóog, em Fórum Virtual pela plataforma ZOOM.

Dia: Sexta-feira, 1º de outubro de 2021

Horário: às 20h

Plataforma de videoconferência: ZOOM – mais próximo do evento será disponibilizado o link de acesso

Editora: Mabras Music & Arts

Parceria: Livraria Casa da Árvore

               Portal Sambrasil

Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo