Slide Capa

Outback amplia parceria com a Blackhawk Network Brasil para expandir pontos de venda de gift cards

A rede de restaurantes terá 794 novos pontos com seu cartão-presente, operacionalizado pela líder global no mercado de gift cards.

Gift Card Outback desenvolvido pela Blackhawk Network.

Os cartões-presente Outback, desenvolvidos pela Blackhawk Network, já estão disponíveis para compra em mais redes de varejo. Desde 2020 os cartões são distribuídos na rede Carrefour de supermercados, mas a partir deste mês também estarão disponíveis nas lojas Americanas, presentes em todo o país, e nos varejos Coop Brasil e Le Biscuit, predominantes na região do Grande ABC Paulista e Região Nordeste do país, respectivamente. Os mercados Angeloni, que têm forte presença no Sul, também disponibilizarão os cartões para venda. Como expansão da parceria, a franquia de restaurantes agora conta com 794 novos pontos de vendas, que serão positivados até o fim de junho.

Ao comprar o gift card, o consumidor pode presentear outra pessoa com este, que o utilizará como forma de pagamento no Outback. Disponibilizado com valor unitário de 50 reais ou variável de 50 a 300 reais, é possível encontrar o cartão-presente nas maiores redes varejistas do país, além de grandes redes supermercados. O formato torna a visibilidade da marca muito mais acessível a novos perfis de cliente, que agora poderão comprar os pratos do menu do restaurante mesmo sem fazer uso de cartões de crédito ou de débito e terão um bom aliado na hora de controlar seus gastos com alimentação.

Desde o início das operações com o Outback, a Blackhawk Network registrou um crescimento de vendas, especialmente durante as datas festivas e feriados, quando os valores superam uma projeção de consumo de 50%. Esse aumento beneficia também a rede de restaurantes, que tem sua receita incrementada e sua marca fidelizada. Por isso, a Blackhawk deseja expandir a distribuição para novos pontos.

“É muito gratificante ampliar nossa parceria com o Outback. Para nós, expandir o mercado dessa grande rede de restaurantes, significa também amplificar a cultura do gift card no Brasil, incentivando o uso dessa forma de pagamento entre os consumidores brasileiros. Queremos conectar a marca com seus consumidores e faremos isso com a expansão de portfólio e rede de distribuição”, afirma Gabriel Mello, Diretor Comercial da Blackhawk Network Brasil.

“O Outback tem como um de seus pilares oferecer experiências incríveis e momentos especiais para seus consumidores. Investir no modelo de gift cards é uma forma de oferecer essas experiências aos nossos lovers e um convite para novos consumidores conhecerem nossos restaurantes. Ampliar a parceria com a Blackhawk, líder no setor, permite uma maior penetração dos nossos gift cards no varejo brasileiro”, comenta Andréa França, gerente de Consumer Insights & Produtos Digitais do Outback Steakhouse.

Gift Card no mercado brasileiro

Consolidado no exterior, o cartão-presente tem se tornado mais popular entre os brasileiros. Além de seu propósito inicial, o ato de presentear, a opção de pagamento oferece acessibilidade aos públicos desbancarizados ou sub-bancarizados, e pode ser utilizado para consumo próprio, ofertando controle de custos para o consumidor.

Há dez anos, a Blackhawk Network vem consolidando a cultura do gift card no Brasil por meio de sua estratégia sofisticada de soluções escaláveis, produtos customizáveis de acordo com o interesse do cliente e sua equipe de merchandising 100% dedicada que oferece suporte a varejistas e organiza estrategicamente a disposição dos cartões-presentes nas prateleiras.

Sobre a Blackhawk Network

Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: https://www.blackhawknetwork.com/br-pt

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 114 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Fonte: Ingrid Felix | Intern | JeffreyGroup Latin America Marketing | Corporate Communications

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo