Sem categoria

Hotéis Rio divulga primeira prévia de ocupação para o Carnaval 2021

Atualmente, a taxa média na cidade está em 41%, contra 78% em 2020

Nesta segunda-feira (01º/02), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) divulgou a primeira prévia de ocupação para o feriado do Carnaval 2021. Até o momento, a média de ocupação hoteleira na capital está em 41%, sendo o período pesquisado de 12 a 16/02/2021. No ano anterior, a hotelaria carioca já registrava cerca de 78% na mesma prévia.

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se: Ipanema/ Leblon (61%), Barra/ São Conrado (56%) e Leme/ Copacabana (40%), seguidas por Flamengo/ Botafogo (28%) e Centro (18%).

Cerca de 92% dos visitantes têm procedência do mercado nacional, todos da região Sudeste, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, do próprio Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e em sua grande maioria de hóspedes formados por casal ou família. No mercado internacional, os 8% dos turistas são de norte-americanos, seguidos pelos argentinos e chilenos.

“A pesquisa retrata a realidade da pandemia, do momento que nós estamos vivendo. A taxa de ocupação está praticamente a metade da registrada no ano anterior. Não é desejável, mas é compreensível. Com o agravamento da pandemia é de se esperar uma mudança no comportamento dos hóspedes. Nosso principal emissor nacional é São Paulo, onde há medidas mais restritivas para conter o vírus, o que reflete na ocupação hoteleira da cidade. Mas, esperamos que com a vacinação em massa possamos retomar o turismo de eventos para darmos fôlego ao caixa das empresas”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Fonte: Arteiras Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo