Esportes

Copa Company de Jiu Jitsu Open 2020 – primeiro evento aberto no Parque Olímpico

Atletas na Arena 3 e plateia virtual, o novo normal em tempos de pandemia.

Do dia 26 até 29 de novembro, o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca,  será palco do Copa Company de Jiu Jitsu Open 2020, uma das maiores competições da modalidade dos últimos tempos,  que irá reunir 1400 atletas de todo o Brasil e com apresentações especiais em duelos pelo cinturão, lutas casadas, campeonato aberto nos segmentos master, masculino, feminino e infantil. 


Todas as lutas serão transmitidas através do canal www.opencompany.tv por adesão ao paperview. E será permitida a venda limitada de ingressos seguindo todos os protocolos de prevenção sanitária e segurança exigidas em tempos de Covid19.
O objetivo é resgatar a história do Jiu Jitsu brasileiro trazendo os principais nomes da década de 80 e 90, como Robson Gracie, Thales Leite, Juninho Boi, dentre outros e ainda abrir espaço para a nova geração. Dentro da programação, serão apresentados os principais projetos sociais desenvolvidos atualmente para crianças e jovens brasileiros, dentro de comunidades e escolas particulares de luta. 


No último dia de evento, será realizada uma homenagem a GM Robson Gracie, patriarca da família Grace e representante do Old Schooll. Teremos ainda a participação especial de convidados, como o ator e cantor Sergio Malandro e Jonathan Pitibull, atleta faixa marrom da Nova União, que tem síndrome de Down.
Uma das novidades será uma apresentação entre atletas de luta livre X Jiu Jitsu, considerada uma das maiores rivalidades do mundo da luta.


Copa Company  e Festival Kids
Todas as crianças de 04 até 09 anos participarão de atividades lúdicas e de lutas amistosas, onde todos serão premiados com medalhas de ouro, com acompanhamento de profissionais recreadores, professores de educação física e psicólogos, para as atividades recreativas. 
Um dos destaques será o campeonato inédito entre meninas e meninos, em especial com atleta Brenda, de 7 anos, que está em busca desse desafio. Nos Estados Unidos, já é permitido porém no Brasil acontecerá pela primeira vez neste evento.


Saiba Mais
O Campeonato Aberto seguirá as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e o evento estará obedecendo todos os protocolos de saúde e segurança desenvolvidos pelos órgãos responsáveis.
Lutadores de todo Brasil 
BRASIL – Rio de Janeiro , São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Paraná,
Amazonia, Pará, Mato Grosso, Ceará, Alagoas


Encerramento: 
O Grand Finale será realizado no dia 29 de novembro, no hotel Hilton, na Barra da Tijuca, para entrega de prêmios, medalhas para os campeões, melhores equipes e lutadores.


Cenário do Jiu Jitsu no Brasil

O Jiu-jitsu brasileiro é atualmente responsável por vários sucessos no MMA. Originalmente criado no Japão, a arte foi ampliada e modificada para diversas dimensões com técnicas brasileiras da família Gracie. Por conta disso, estrangeiros chegam de muitos lugares, até hoje, para aprimorar o Jiu-Jitsu com os melhores, dentre eles, Renzo Gracie.  Ele guiou estudantes como Matt Serra, ex-campeão do UFC, Roger Gracie, 10 vezes campeão mundial de Jiu Jitsu, John Danaher, o treinador de Jiu-Jitsu dos Campeões do UFC Georges St-Pierre e Chris Weidman, Shawn Williams e Ricardo Almeida para faixa-preta.


O Jiu – Jitsu está tão presente que atualmente, está circulando uma lei no Brasil que visa incluir no currículo escolar das crianças e adolescentes, o ensino dessa arte marcial.
“O Jiu-Jitsu é muito mais do que uma luta, ajuda a dominar o medo, a ter mais confiança e aprender a se expressar melhor”, afirma Renzo Gracie. 

 
Serviço:
Copa Company de Jiu Jitsu Open 2020
Parque Olímpico – Arena Carioca 3
Do dia 26 até 29 de novembro
Das 8h até 21h
Ingressos a venda www.opencompany.tv
Preço: R$ 30,00 por pessoa
Paperview – R$ 69,90 os 3 dias

Fonte: Maria Alice Nunes / Abre Aspas Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo