Esportes

Pedro Sakamoto embarca com delegação brasileira para a França

Atleta do Instituto Tennis Route disputa torneio de Plaisir, com premiação de US$ 25 mil mais hospedagem

Pedro Sakamoto ao centro de máscara azul escura e Duda Matos à sua esquerda / Crédito: Divulgação

Depois de meses de preparação e torneios preparatórios no Rio de Janeiro , o atleta do Instituto Tennis Route, Pedro Sakamoto, 301º do ranking mundial e sexto melhor do Brasil, embarcou na tarde desta quarta-feira para a França onde dará retomada do circuito profissional.

O embarque foi junto com a Delegação Brasileira com os atletas Orlando Luz, Guilherme Clezar e Oscar Gutierrez com o treinador do Instituto Tennis Route, Duda Matos.
Sakamoto, natural de Guarulhos (SP)  disputará o torneio de Plaisir, com premiação de US$ 25 mil mais hospedagem, que começa na próxima segunda-feira. 


O retorno do atleta veio graças ao apoio da Confederação Brasileira de Tênis e parceria com a Federação Francesa de Tênis. “Foco principal é manter o melhor nivel de competitividade possivel, pois nunca sabemos como vai ser a volta  as competições oficiais. Porém venho me sentindo bem em quadra, sempre bom viajar com esse feeling. Queria agradecer ao Instituto Tennis Route que sempre me apoia e a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Francesa de Tênis por darem apoio nesse retorno aos torneios”,disse Sakamoto que disputou três eventos profissionais preparatórios no Rio de Janeiro somando um título e duas finais.

O Instituto Tennis Route conta com o patrocínio do ITAÚ, através da Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Fonte: Fabrizio Gallas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo