Imposto de Renda 2021 – O contador Márcio Derzi dá dicas para você não cair na malha fina.
Está aberta a temporada de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano-base 2020. Para explicar alguns detalhes, o contador Márcio Derzi, sócio do Escritório Contábil Santa Fé, que há mais de 60 anos presta serviços de contabilidade com profissionalismo e competência, a inúmeras empresas e a clientes particulares, dá algumas dicas para você não ter problemas com sua declaração.
Até o fim deste mês, cerca de 32 milhões de contribuintes deverão acertar as contas com o Fisco. Quem estiver obrigado e não apresentar ou entregar a declaração fora do prazo vai pagar multa de no mínimo R$ 165,74, mesmo que não tenha imposto a pagar. O valor máximo é o equivalente a 20% sobre o IR devido.
Algumas alterações foram feitas esse ano. Entre as boas notícias, as restituições serão pagas mais cedo, em cinco lotes, e não mais em sete, como foi até o ano passado.
O primeiro lote será liberado já em maio, no dia 29. A tabela de IR também não foi reajustada, acumulando, desde 1996, defasagem de mais de 100%. A Receita estará mais atenta às movimentações financeiras e a inconsistências quanto a variação patrimonial dos contribuintes.
O escritório de contabilidade Santa Fé auxilia o contribuinte nesse compromisso anual, que costuma tirar o sono de muita gente. Afinal, ninguém quer pagar multa ou cair na malha fina.
“Também é obrigatório, a partir deste ano, incluir o CNPJ das instituições financeiras onde o contribuinte mantém conta corrente e onde tiver aplicações financeiras, principalmente em renda variável, como Bolsas de Valores.”, explica o Contador Márcio Derzi.
SERVIÇO:
Escritório de Contabilidade Santa Fé
Endereço: Rua Lucídio Lago, 91 – Méier – Rio de Janeiro – RJ.
(21) 2261-4520 / (21) 2281-2861
(21) 2581-3121 / (21) 99764-2827
Facebook: Contabilidade Santa Fé