Eventos

Grupo G10 realiza seu último Encontro de Empresários do Ano

O evento teve como tema central a importância da Cultura e da Economia Criativa no Mundo dos Negócios 

Na última sexta-feira (13), aconteceu o “43o. Encontro de Empresários G10”, no Riale Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca. Realizado pelo Grupo de Empresários G10, em correalização com o Grupo Identidade, o evento, que acontece sob as lideranças do Presidente, Marcos Oliveira e, da Vice-Presidente, Letícia de Freitas e Castro, preza pelo relacionamento entre empresários e executivos de empresas de diferentes portes e segmentos, mesclando momentos de descontração com conteúdo relevante ao universo corporativo.      

Os homenageados Carlos Alberto Parreira e Dedé Santana

Esta edição, responsável pelo encerramento das atividades no ano 2019, contou com a palestra magma “Qual o limite do Corpo Humano?”, ministrada pelo Recordista Mundial em Ultramaratona, Márcio Villar, que emocionou a platéia com sua história de superação. As atrações artísticas ficaram a cargo do cantor e grande compositor Michael Sullivan, com participação surpresa e muito especial de Anayle Sullivan; Allyrio Mello, violinista internacional e apresentação de dança com o grupo Ginga Tropical. 

Letícia de Freitas e Castro (G10) e a homenageada Ana Botafogo

O painel que norteou o tema central desta edição do evento, realizado conjuntamente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e entitulado “Cultura e Economia Criativa como ferramentas para alavancar o seu Negócio”, foi mediado pela Vice-Presidente do G10, Letícia, também Jornalista e CEO do Grupo Identidade, e contou com as importantes participações de Ana Botafogo, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Marcos Frota, Ator e Empresário do Unicirco; Byafra, Cantor e Compositor; Marilda Ormy, Diretora do Teatro Municipal de Niterói; Aldo Mussi, Presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e, Pablo Fernandez, Assessor Especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. 

No decorrer, o painel apresentou aos empresários presentes a beleza e importância dos projetos socioculturais na mudança de realidades menos favorecidas; como atuam os equipamentos públicos na promoção e disseminação da Cultura em nossa sociedade; e, prestou esclarecimentos acerca das melhores práticas de aporte financeiro da iniciativa privada a estas finalidades, através de Leis de Incentivo.      

O Grupo de Empresários G10 também tem por prática homenagear personalidades que se destacam na sociedade e no mundo empresarial. Nesta edição, foram homenageados: Carlos Alberto Parreira, Técnico da Seleção Brasileira de Futebol Tetracampeã em 94; Dedé Santana; Artista e Comediante; Pablo Fernandez, Assessor Especial da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro; Patrícia Marcial, CEO da Agência Perffil Models; Jhonathan Escapeti, CEO da Hummburg; José Carlos Meneghetti, Diretor Presidente da ZIT Gráfica; Thiago Ribeiro de Paula, Presidente da Suderj; Jorge Moraes, Diretor Presidente da Solidcon; Maurício Dutt, Sócio Diretor do Espaço Hall; e, Lindália Junqueira, Empresária e CEO do Hacking Rio. 

Há 13 anos o Grupo de Empresários G10 realiza estes eventos de integração onde, além do networking sadio entre empresas de diversos segmentos, realça a importância de pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa sociedade, privilegiando em seus encontros também ações relacionadas ao Esporte, à Cultura e à Responsabilidade Social. O Grupo G10 retomará suas atividades no próximo ano, com a realização do “44o. Encontro de Empresários G10”, em Fevereiro de 2020. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo