Notícias do América - RJ

America encara Madureira em duelo decisivo pela permanência na Série D

O America retorna a campo neste sábado (25) para enfrentar o Madureira, em partida marcada para as 16h, no Estádio Aniceto Moscoso, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar o primeiro ponto na competição ao empatar com a Portuguesa-SP, o time dirigido por Leandro Miranda busca agora a primeira vitória no torneio, resultado que pode embolar ainda mais o disputado Grupo 13.

Para o confronto, o America terá um importante desfalque: o goleiro João Gabriel segue fora, ainda em recuperação de uma fratura no nariz sofrida em treinamento na semana passada. Embora tenha participado dos treinos usando uma máscara protetora, o atleta não foi liberado pelo departamento médico. Assim, Guilherme Eiras permanece como titular na meta rubra. Por outro lado, o técnico volta a contar com o zagueiro Octávio Assis, que retorna após cumprir suspensão e deve reassumir a vaga entre os titulares. Os demais jogadores estão à disposição para o duelo.

O confronto deste sábado marca um reencontro raro entre as equipes em competições nacionais: o último embate em âmbito nacional ocorreu em 2001, pela Série C, quando o Madureira saiu vencedor por 2 a 0 em seus domínios. No retrospecto geral, no entanto, o America leva vantagem: em 123 jogos disputados, são 72 vitórias americanas contra 27 do Madureira, além de 24 empates. No estádio do adversário, o clube da Tijuca soma 35 triunfos e sofreu 19 derrotas em 72 partidas, com 18 empates.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Leo Simao Holanda (CE), auxiliado por Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ). O quarto árbitro será Alan Trindade da Silva (RJ), enquanto Jose Carlos Santiago Andrade (RJ) atua como analista de campo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Comercial e assessores de imprensa