Diniz explica saída de Coutinho no Vasco: “Não estava bem em campo”
Escalação do Vasco - Rio, Brasil - 16 de outubro de 2021: Fãs em jogo entre Vasco 2 vs 1 Coritiba por 30a rodada do Campeonato Brasileiro (série B) no Estádio Sao Januario
— Foto de celsopupo - Depositphotos_516723264_L
O Vasco garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca neste sábado (14) após uma classificação dramática em São Januário. O time cruz-maltino saiu atrás no placar diante do Volta Redonda, mas buscou o empate por 1 a 1 na segunda etapa, graças ao gol de Spinelli. A decisão foi para os pênaltis, e o Vasco levou a melhor, vencendo por 5 a 3.
Durante o intervalo, o técnico Fernando Diniz promoveu três alterações na equipe, entre elas a saída de Philippe Coutinho, que foi substituído por Rojas. Em entrevista coletiva após o confronto, Diniz explicou de forma direta sua decisão de retirar o camisa 10: “O Coutinho não estava bem, não estava se sentindo à vontade, então optamos por tirá-lo.” O treinador ainda destacou a atuação do colombiano Rojas, elogiando sua adaptação ao esquema tático vascaíno: “O Rojas entrou muito bem novamente, já foi titular e vem ganhando espaço no grupo.”
Diniz também analisou o desempenho do Vasco no primeiro tempo, classificando a atuação como muito abaixo do esperado. Segundo ele, o time falhou em todos os aspectos, tanto técnicos quanto táticos e emocionais, principalmente se comparado à última partida contra o Flamengo. “Foi um primeiro tempo muito ruim, não tem como fazer qualquer avaliação positiva”, afirmou.
Pressionado pela torcida devido ao desempenho irregular dentro de casa, o comandante vascaíno foi questionado sobre a possibilidade de pedir demissão, mas negou qualquer intenção nesse sentido. “Nunca pedi para sair de nenhum clube. Se algo acontecer, será por decisão da diretoria. Dificilmente vou pedir demissão”, garantiu.
Agora, o Vasco espera pelo adversário na próxima fase, que sairá do duelo entre Fluminense e Bangu, marcado para segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Fernando Diniz só volta a campo no dia 26 deste mês, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Atualmente, o Vasco ocupa a 17ª posição na tabela, abrindo a zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado.


