Flamengo alerta para possíveis impactos do gramado sintético do Botafogo
De Arrascaeta - Flamengo - imagem: Depositphotos_759583992_LRio de Janeiro (RJ), 26 / 10 / 2024 - FLAMENGO X JUVENTUDE - Partida entre Flamengo x Juventude pelo Campeonato Brasileiro de Maracã. — Foto de delmiro@gmail.com - Baixada de Depositphotos - Somente para uso editorial
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (15), às 17h30, no estádio Nilton Santos, em partida decisiva do Campeonato Carioca. O confronto é eliminatório: em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. O técnico Filipe Luís terá alguns desfalques importantes para o clássico.
Entre as ausências, destaca-se o uruguaio De La Cruz, vetado devido à preocupação da comissão técnica com o gramado sintético do Nilton Santos. A decisão, segundo informações do jornalista Leonardo José, do Coluna do Flamengo, tem relação com o receio de lesões, especialmente às vésperas da final da Recopa Sul-Americana. Outros atletas, como Varela e Jorginho, também não devem ser relacionados, pois ainda não estão em condições físicas ideais.
Apesar das baixas, o Flamengo terá novidades na escalação. Luiz Araújo, recuperado de lesão muscular, volta a ficar à disposição e pode pintar entre os titulares. Lucas Paquetá e Arrascaeta devem formar o meio-campo da equipe. O treinador ainda não definiu totalmente a defesa e o ataque, mas a base do time deve contar com Rossi no gol, Royal, Léo Ortiz (ou Vitão), Léo Pereira e Ayrton Lucas na zaga; Pulgar, Everton Araújo e Arrascaeta no meio; Paquetá, Carrascal (ou Samuel Lino) e Pedro no setor ofensivo, segundo projeção do portal GE.
Quem avançar neste duelo vai encarar o Madureira na semifinal. O time suburbano garantiu sua vaga ao vencer o Boavista por 2 a 1 nesta sexta-feira (14), no estádio Aniceto Moscoso. Do outro lado da tabela, o Vasco superou o Volta Redonda nos pênaltis após empate em 1 a 1 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu, marcado para segunda-feira (16), no Maracanã.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) já definiu a arbitragem do clássico: Bruno Arleu de Araújo será o responsável pelo apito no Nilton Santos.



