Instituto David Miranda recebe mostra de Preto Livre

O Instituto David Miranda promove, no dia 29 de outubro, às 18h30, a exposição inédita “Quando o Morro Vira Tela”, assinada pelo artista Preto Livre. A mostra, com entrada gratuita, acontece na sede do instituto, no Centro do Rio.
Reunindo obras que mesclam crítica social, espiritualidade e a estética das favelas cariocas, Preto Livre transforma suas telas em potentes instrumentos de expressão. Suas criações denunciam o racismo e a violência policial, ao mesmo tempo em que exaltam a identidade negra, a fé e a força das comunidades.
Com curadoria coletiva, a exposição convida o público a enxergar o morro como território de resistência, beleza e vida. Além das obras, o evento contará com uma roda de conversa intitulada “Favela Tem Cor”, com a presença de Preto Livre, Airã Crespo e Marcelo Mentes.
Morador do Santo Amaro, Preto Livre é idealizador do projeto sociocultural Favela Cores, que atua na revitalização de áreas periféricas e urbanas por meio da arte.
📍 Exposição “Quando o Morro Vira Tela”
🗓 29 de outubro, às 18h30
📍 Rua São José, 76 – Centro do Rio (em frente ao Buraco do Lume)
🎟 Entrada gratuita
Fonte: Monica Hing


