Feijoada de São Jorge no Jurema

Entre o calor da boemia da Lapa e o encanto da Glória, nasceu o Jurema Bar — um espaço que vai além dos bons drinks, mergulhando nas raízes da cultura e da história carioca.
No dia 23 de abril, a casa convida todos a celebrar um dia de fé, festa e muita comida boa. A partir das 12h30, será servida a clássica Feijoada de São Jorge (R$49), preparada com embutidos e defumados artesanais da casa. Acompanhamentos? Arroz branco, farofa de alho e cebola, couve fresquinha, torresmo crocante e laranja. Pra brindar, uma dose cortesia da caipi da casa — feita com cachaça Lena ouro, limão e mel.
E claro, como manda a tradição, o samba vai tomar conta das redondezas, trazendo aquele clima de rua que aquece o coração e faz o corpo balançar.
“O Jurema é mais que um bar — é um ato de resistência cultural, um palco da nossa identidade. Como diz Luiz Antônio Simas, São Jorge é o santo que o povo transformou em símbolo de proteção e esperança. Vem com a gente! Vai ser um dia pra viver com presença, leveza e sabor”, convida João Fontes, um dos sócios do bar.
Serviço – Jurema Bar
Rua Morais e Vale, 47 – entre Glória e Lapa
Horários:
Segunda: 18h à 0h
Terça: fechado
Quarta: 17h à 1h
Quinta e Sexta: 17h às 2h
Sábado: 11h30 às 2h
Domingo: 11h30 às 20h
Instagram: @jurema.bar
Fonte: Rozane Goulart



