Fernando Diniz é flagrado treinando time de universitários de medicina
Treinador que não assumiu nenhum time profissional desde junho, treina time de faculdade de São Paulo
Momento inusitado
Desde que deixou o Fluminense em junho, o técnico Fernando Diniz optou por não assumir novos projetos no futebol profissional, preferindo um período de afastamento das atividades à beira do campo.
No entanto, Diniz foi flagrado em um momento inusitado, no qual treinava um time universitário de medicina. Nas imagens, o treinador pode ser visto dando instruções táticas de forma intensa, algo característico de sua atuação pelas equipes onde comandou.
Motivo revelado
A explicação do vídeo é totalmente compreensível, visto que um dos filhos do técnico é aluno do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
A pedido dele, Fernando Diniz deu uma espécie de aula experimental em busca de ajudar o time que vai disputar o Intermed, maior competição universitária do Brasil.
Diniz é um dos top 3 técnicos do Brasil?
Diniz é um dos top 3 técnicos do Brasil?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Técnico e palestrante
Fernando Diniz visitou recentemente o Sfera, time que atua na formação de atletas, com sede em Jarinu, interior de São Paulo. O técnico foi convidado para palestrar aos jogadores e conhecer a estrutura do clube.
O Sfera foi fundado em 2021 e iniciou as atividades em 2023. O time se destaca por seu compromisso com a formação para além do campo, com o foco na educação, organizando aulas de inglês para alunos de diversas categorias, além de ter profissionais de assistência social que auxiliam os atletas a gerenciar o tempo e a forma de estudar fora do ambiente escolar.
“Vendo essa dinâmica hoje, é algo que eu gosto muito e estimulo também na categoria profissional. Algumas palavras que vimos aqui hoje são as mais importantes para atletas de qualquer categoria. ‘Coragem’ é talvez o que a gente mais precisa no futebol, é essencial e não pode faltar”, disse Diniz sobre a visita ao Sfera.
“Todos nós temos medos, eu tenho medo e tive muito quando era jogador. Então, quando a gente estimula o autoconhecimento, a gente estimula algo muito importante para todos os atletas. As qualidades da vida são muito mais importantes do que as qualidades do jogo de futebol. Quando a gente consegue aplicar as qualidades da vida no jogo, aí é o melhor possível”, finalizou.
BolaVip