Botafogo elimina Palmeiras da Libertadores em jogo eletrizante no Allianz
Após Botafogo abrir grande vantagem, Palmeiras esteve muito perto de levar a disputa da vaga nas quartas de final para as penalidade máximas
Palmeiras x Botafogo com muitos gols
Uma típica noite de Libertadores da América classificou o Botafogo em um jogaço contra o Palmeiras. No duelo disputado no Allianz Parque, o empate por 2 a 2 levou os cariocas às quartas de final.
O Glorioso começou a partida ditando as ações dentro da casa adversária. Savarino quase marcou, mas parou na trave. Precisando vencer, o Palmeiras reagiu e tomou conta da primeira etapa.
Estêvão era o jogador mais perigoso, aliando drible e velocidade pelo lado direito. Flaco López, Richard Ríos e Felipe Anderson perderam chances de abrir o placar. Marcos Rocha, por sua vez, parou em boa defesa de John.
O primeiro tempo terminou com uma má notícia para o Glorioso: o atacante Luiz Henrique sentiu lesão e jogou no sacrifício até o intervalo. Ele deixou o campo para a entrada de Matheus Martins, que veio na segunda etapa.
Botafogo foi letal no início do segundo tempo
Nos primeiros minutos, o Verdão voltou a pressionar, mas as chances perdidas cobraram o preço: Savarino achou Igor Jesus, que abriu o placar. Pouco tempo depois, foi a vez do próprio venezuelano ampliar a vantagem botafoguense.
O Palmeiras precisava de três gols para levar a decisão para os pênaltis. Flaco López, já depois dos 40 minutos do segundo tempo, descontou. A partir daí, tanto palmeirenses quanto botafoguenses passaram por altas doses de emoção.
A classificação do Botafogo foi justa?
A classificação do Botafogo foi justa?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Já estourando o tempo regulamentar, Rony empatou o jogo após cruzamento de Caio Paulista e desvio de Aníbal Moreno. Aí então, apenas um gol separava o Verdão do que parecia impossível.
Minutos finais foram eletrizantes no Allianz Parque
E o gol veio: nos acréscimos, após bate e rebate, a bola sobrou para Gustavo Gómez, que estufou a rede de John. Porém, o zagueiro dominou a bola com a mão, e o tento foi anulado por Facundo Tello.
Ainda daria tempo para uma última chance. Em falta perigosa na entrada da área, Gabriel Menino colocou com capricho, mas a bola bateu na trave. O goleiro do Botafogo ficou pregado, somente na torcida.
Ao apito final, alívio do lado do Botafogo, e reconhecimento da torcida do Palmeiras pela luta e pela entrega da equipe. Resta ao Verdão apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas seguem para as quartas de final da Libertadores.
BolaVip