Marcelo preocupa e Fluminense negocia contratação de Fuentes
Tricolor corre contra o tempo para assinar acordo antes do fechamento da janela de transferências, no dia 2 de setembro
Noite marcante para o Tricolor
O Fluminense carimbou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após emocionante partida diante do Grêmio, no Maracanã. Agora, o Tricolor Carioca vira a chave e se volta para a urgente recuperação no Brasileirão Série A.
Neste contexto, o técnico Mano Menezes mandou um importante recado ao fazer desabafo contra as críticas sobre uma suposta falta de vontade do Time de Guerreiros em algumas partidas.
Para reverter a situação complicação no Campeonato Brasileiro, o Flu conta com a liderança de Thiago Silva, que brilhou na classificação para a competição continental.
Entretanto, o Nense quer mais, e aproveita os últimos dias de janela de transferências, que se encerra no dia 2 de setembro, para buscar reforços que possam turbinar a competitividade da equipe, bem como suprir problemas no elenco.
A bola da vez está na Colômbia
Desta forma, Mário Bittencourt viu a negociação com o atacante Emiliano Gómez praticamente fracassar, mas, outro alvo, contemplando outra posição problemática nas Laranjeiras, entrou forte no radar do Flu.
Trata-se do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla-COL. De acordo com informação do jornalista Julián Capera, a direção Tricolor abriu conversas com a equipe colombiana para conhecer as condições para dar seguimento na negociação com o jogador.
O defensor está avaliado em 1,80 milhões de euros (algo em torno de R$ 11 milhões), segundo o portal Transfermarkt e seu contrato com o Barranquilla vai até dezembro de 2025.
Setor problemático nas Laranjeiras
Nos bastidores, a cúpula do Time de Guerreiros avalia ser fundamental um atleta para a posição já que Marcelo e Diego Barbosa passam por problemas físicos, como apontou apuração do portal NetFlu.
Esquerdinha pode ser uma opção, mas o departamento de futebol não quer pular etapas com o jovem atleta e expô-lo antes de uma melhor preparação para assumir responsabilidades na equipe principal. Guga tem jogado improvisado, como foi o caso na partida da Libertadores. O camisa 23 agradou bastante na função.
BolaVip