Esportes

Flamengo pode perder Matheus Gonçalves para o exterior

Especulações de Mercado

Jovem meio-campista recebeu poucas oportunidades na atual temporada com Tite no comando

Sairá na próxima janela?

No próximo dia 10 de julho, a janela de transferência será aberta, assim, os bastidores do Flamengo devem ser movimentados. Um dos atletas para ficar de olho é Matheus Gonçalves.

Jovem atleta pouco atuou pelo profissional na temporada
© Jorge Rodrigues/AGIFJovem atleta pouco atuou pelo profissional na temporada

Em 2023, o jovem jogador defendeu as cores do RB Bragantino por empréstimo, assim, na atual temporada, o atleta retornou ao Rubro-Negro, onde tinha expectativas de atuar com mais frequência.

Entretanto, isso não está acontecendo com Tite no comando. Em jogos do Brasileirão Série A 2024, Matheus Gonçalves ainda não entrou em campo, foi relacionado, mas não recebeu minutos em campo.

Conforme informado pelo Venê Casagrande, os empresários do jogador trabalham com a possibilidade de um clube do exterior fazer uma proposta pelo jovem atacante.

E o mercado nacional?

A princípio, o staff de Matheus Gonçalves não acham que o Flamengo iria topar uma negociação com outro clube do futebol nacional, completou Venê Casagrande.

Dessa maneira, com apenas seis partidas na atual temporada, o jogador pode ser negociado na próxima janela de transferências. Com 18 anos, o atleta não teria problemas para atuar no exterior.

Matheus poderia ter mais oportunidades?

Matheus poderia ter mais oportunidades?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Em 2023, pelo RB Bragantino, foram 13 jogos, com uma assistência anotada. O contrato de empréstimo terminou, e Matheus Gonçalves retornou ao clube onde passou pelas categorias de base.

Cronograma para o próximo jogo

Tite possui desfalques, um número elevado de atletas no departamento médico e também na Copa América de 2024. Todavia, o treinador do Flamengo não demostra problemas para os jogos atuais.

O próximo compromisso é fora de casa, contra o Juventude, atual 12° colocado, com 13 pontos. A partida ocorre no Estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília).

A fase é positiva e a campanha chama atenção. O Rubro-Negro possui 11 jogos disputados, com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Com 19 gols marcados, possui o melhor ataque da competição nacional.

caio panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo