Esportes

veja os números de Thiago Almada, destaque na MLS

Meia de apenas 23 anos é um dos destaques da liga norte-americana e um desejo antigo de John Textor

Botafogo perto de oficializar Thiago Almada

O Botafogo está próximo de oficializar mais uma contratação para temporada, o meia Thiago Almada, do Atalanta United, dos Estados Unidos. O jogador argentino tem apenas 23 anos.

Thiago Almada, possível novo reforço do Botafogo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
© Getty ImagesThiago Almada, possível novo reforço do Botafogo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Segundo o ge, o jogador deu sinal verde para a transferência. Assim, o jogador iria para o Glorioso e depois se transferisse a Lyon ou Crystal Palace, que fazem parte da rede multi-clubes de John Textor.

Em março, o Botafogo chegou a fazer uma proposta de 20 milhões de euros, mas o clube norte-americano recusou. Depois a equipe pede cerca de 30 milhões de euros ( cerca de R$ 106 milhões).

Quem é Thiago Almada?

Próximo do Botafogo, o jogador é um meia de origem e atua caindo pelo lado esquerdo do ataque. Na temporada na MLS, ele tem 16 jogos, com cinco gols e duas assistências. Já no ano passado, ele marcou 13 tentos e deu 17 passes para gol.

Assim, ele é um dos melhores atletas da competição e não apenas pelas suas participações em gols. Segundo o Fogostats, o jogador é destaque nesses quesitos na liga nos últimos três anos:

Almada é uma boa contratação?

Almada é uma boa contratação?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

1º em xG Buildup (influência na posse que leva a um chute)
2º em progressões para o terço final (797)
2º em passes quebrando a última linha (46)
3º em mais passes decisivos com bola rolando (170)
3º em assistências (24)
4º em dribles certos (154)

1º em aprov. nos dribles do top 5 (63%)

Elogio de Messi

Possível novo reforço do Botafogo, o jogador chegou a ir para a Copa do Mundo de 2022, quando a Argentina foi campeã. Almada foi convocado após Joaquín Correa ser cortado por lesão. Com isso, ele entrou em campo contra a Polônia, na fase de grupos.

“É um jogador muito rápido, que tem o um contra um muito bom e é muito esperto. Não teme nada, encara”, disse Messi alguns meses antes do Mundial. Agora, os dois jogam na mesma liga.

O que diz os torcedores do Botafogo


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo