Esportes

Marcos Braz oferece contrato até 2028 para anunciar camisa 8 no Flamengo

Especulações de Mercado

Mengão ainda não acertou com nenhum reforço na janela, porém partiu para o ataque visando trazer camisa 8 da Europa

Vem aí reforço no CRF?

A janela de transferências no Brasil reabre em 10 de julho. Até lá, o Flamengo já tem alvos estabelecidos no mercado da bola. Muitos alvos são provenientes do exterior.

Marcos Braz cuida das negociações no Flamengo e fez proposta para trazer 1º reforço da janela
© Thiago Ribeiro/AGIFMarcos Braz cuida das negociações no Flamengo e fez proposta para trazer 1º reforço da janela

Um deles que o Mengão recentemente consultou é o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, da Itália. Mais cedo, o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, informou que o CRF formalizou uma proposta de empréstimo, com opção de compra ao fim do período.

Os italianos não se animaram, pois desejam negociar Marcos Antônio em definitivo. Na última temporada, o meia de 24 anos recém-completados jogou por empréstimo no PAOK, da Grécia, e estaria, a princípio, fora dos planos do clube da Série A.

Há pouco, o jornalista Júlio Miguel Neto, setorista do Mengão, informa que a diretoria rubro-negra aumentou a proposta. Agora, Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem oferecer 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual) pela compra.

Marcos Antônio no Mengão: proposta de compra saindo

Além disso, o Flamengo quer oferecer um vínculo de quatro temporadas, ou seja, Marcos Antônio assinaria até 2028. Há algumas semanas, o próprio meio-campista autorizou seus empresários a ouvirem uma oferta do Mais Querido.

Braz, do Flamengo, elogiou Marcos Antônio e Flamengo fará proposta de compra à Lazio – Foto: by Marco Rosi – SS Lazio/Getty Images

Braz, do Flamengo, elogiou Marcos Antônio e Flamengo fará proposta de compra à Lazio – Foto: by Marco Rosi – SS Lazio/Getty Images

Fontes ligadas ao jogador indicam que ele tem o sonho de defender o Flamengo. Por sua vez, a Lazio havia estipulado 6 milhões de euros (R$ 35 milhões) para liberar Marcos Antônio. Internamente, o Mengão acredita que pode convencer os italianos pelo molde que inclui bonificações por metas.

Marcos Antônio é um bom reforço para o Mengão?

Marcos Antônio é um bom reforço para o Mengão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A contratação de Marcos Antônio foi um pedido de Tite, que gosta muito do jogador. Marcos Antônio foi revelado pelo Athletico-PR e vendido ainda jovem ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Pontos favoráveis para o Mengão

No momento, o atleta está curtindo férias, visto que os campeonatos europeus se encerraram no final de maio. Assim, o Flamengo aproveita para abrir negociações pelo meia, que pode ser uma solução para ausências constantes de Arrascaeta e De La Cruz, constantemente convocados pela seleção do Uruguai.

O meio-campo é um dos setores que tem a atenção do Flamengo para esse período. E, por característica, Marcos Antônio tem qualidade para jogar tanto de primeiro, quanto segundo volante e até de meia de criação. Sua posição favorita, todavia, é a de típico ‘camisa 8’.

Inclusive, quando chegou à Lazio, recebeu a #8 do presidente do clube italiano. Seu contrato no futebol europeu expira em junho de 2027. Por isso, os Biancocelesti não estão interessados em novo empréstimo do jogador.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo