Esportes

Análise do pênalti em Bruno Henrique no Fla-Flu

O lance gerou muita reclamação por parte do Fluminense, que entendeu que a marcação não foi correta

Vitória no clássico e liderança

Mesmo com muitos desfalques devido à disputa da Copa América, o Flamengo de Tite segue jogando em alto nível e vencendo. No Fla-Flu, válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, deu Mengão, que saiu com os três pontos contra o rival e manteve a liderança da competição.

Rafael Rodrigo Klein, árbitro de Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão Série A – Foto: Robson Mafra/AGIF
© Robson Mafra/AGIFRafael Rodrigo Klein, árbitro de Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão Série A – Foto: Robson Mafra/AGIF

O Rubro-Negro Carioca venceu o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0. Cobrando pênalti, Pedro fez o gol da vitória do CRF. A equipe flamenguista chegou aos 24 pontos e segue em primeiro lugar no Brasileirão Série A.

A jogada da penalidade favorável ao Mengão segue dando o que falar nos bastidores. Muitas reclamações partiram pelo lado do Fluminense, que não concordou com a marcação favorável ao rival, que acabou definido o resultado do clássico.

Veja diálogo do VAR

A CBF expôs em seu site o diálogo entre os profissionais envolvidos. Rafael Rodrigo Klein e o árbitro e o auxiliar do VAR conversaram sobre o lance e o pênalti em si não tinha dúvidas, a questão é se Bruno Henrique teria feito falta antes em Calegari.

FOI PÊNALTI?

FOI PÊNALTI?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?”, iniciou o diálogo Rodrigo Guarizo.

“O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também”, comentou Alberto Masseira. “Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado”, decidiu Guarizo.

“Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai”, completou Masseira, antes que Guarizo determinasse: “É uma disputa por espaço, não tem falta”. Com isso, Rafael Klein deu o veredito: “Ok, está confirmado”.

Próxima jogo do CRF

Agora,pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, o Fla encara o Juventude, fora de casa, às 20h, na próxima quarta-feira (26). O duelo é muito importante, pois a parte de cima da tabela está bem apertada, pois o time só tem um ponto de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Nação reage à situação

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo