Esportes

Torcida do Flamengo elogia Gerson contra o Fluminense

Na ausência de De La Cruz e De Arrascaeta, camisa 8 se destaca no time de Tite e ganha elogios na web após Fla-Flu

Vitória com gol no fim

Neste domingo (23), no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo bastante desfalcado, o Mengão vem superando as dificuldades.

Gerson comemora gol de Pedro. Mengão vence mais uma no Brasileirão.
© Alexandre Loureiro/AGIFGerson comemora gol de Pedro. Mengão vence mais uma no Brasileirão.

O Rubro-Negro dominou as ações do jogo e finalizou 14 vezes no Fla-Flu de hoje e o Fluminense não chutou na meta do goleiro Rossi. Na ausência de Cebolinha, que deve ser desfalque por pelo menos três semanas, Bruno Henrique foi titular e sofreu pênalti. Aos 40 minutos, Pedro pegou a bola e marcou.

Mas um jogador que recebeu elogios da torcida flamenguista foi Gerson: o volante já havia chamado atenção por discurso no vestiário contra o Bahia e, agora, foi considerado pelos torcedores como melhor em campo contra o Fluminense.

Capitão assume a responsabilidade

Com desfalques importantes como Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta, o camisa 8 vem assumindo protagonismo no time de Tite e a Nação considera que ele amadureceu nos últimos meses.

“É simplesmente absurdo a mudança de postura do Gerson desde que virou capitão do time. Tem tudo pra entrar mais ainda na história do clube pelo talento dentro de campo e agora como um líder nato”, disse um torcedor na rede social do X.

Gerson foi o melhor em campo contra o Fluminense?

Gerson foi o melhor em campo contra o Fluminense?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Contra o Fluminense, o camisa 8 atuou no meio-campo ao lado de Léo Ortiz e o jovem Lorran. O capitão do Flamengo atuou em todos os jogos da equipe no Brasileirão, com um gol marcado e duas assistências.

Zagueiro também recebe elogios

Outro jogador em alta neste momento no Mengão é Léo Ortiz, que vem atuando improvisado de volante. O defensor vem substituindo Erick Pulgar, convocado para a Seleção do Chile, e falou sobre o seu momento no Mais Querido.

Com apenas uma derrota em 11 partidas da Série A, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O time de Tite aposta na força do elenco para superar mais uma rodada com baixas importantes no elenco.

O que dizem os torcedores:

matheus vieira ramos

Matheus Henrique Vieira Ramos é um jornalista que há sete anos atua cobrindo esportes, com maior ênfase em clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Grêmio. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo em 2021 pela Faculdade da Unopar Catuaí Londrina. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Torcedores e Esporte News Mundo.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo