Esportes

Thiago Almada fica perto de assinar com a Eagle Football, de John Textor

Jovem de 23 anos defende o Atlanta United (EUA) e pode pintar no Glorioso

Fogão pode trazer reforço

No duelo que abriu a 11ª rodada do Brasileirão, o Botafogo foi até o Estádio Heriberto Hulse encarar o Criciúma. Pelo segundo jogo seguido, o Glorioso tropeçou e perdeu a chance de pular para a liderança.

Almada durante partida contra o Inter Miami (EUA). Foto: Michael Zarrilli/Getty Images
© Getty ImagesAlmada durante partida contra o Inter Miami (EUA). Foto: Michael Zarrilli/Getty Images

A derrota por 2 a 1 manteve o time de Artur Jorge com 20 pontos, podendo perder a posição no G-4 com o desenrolar da rodada. A equipe alvinegra pode ser ultrapassada por dois adversários, fazendo o Clube da Estrela Solitária cair para a 5ª posição.

Em meio à derrota, entretanto, o domingo (23) começou com uma informação quente para o Clube de John Textor. Afinal, o Glorioso pode ser a nova casa do argentino Thiago Almada, do Atlanta United (EUA).

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o jogador tem negociações avançadas com o Grupo Eagle Football e o valor debatido é de US$ 20 milhões (pouco mais de R$ 100 milhões, na cotação atual).

Mais sobre o negócio

Dito isso, como o grupo conta com parte pertencente a John Textor, Almada poderia fazer o caminho parecido ao de Luiz Henrique, que chegou com a promessa de voltar ao futebol europeu através de um dos clubes do grupo.

Dessa forma, uma possibilidade que ainda vem sendo debatida é a transferência do meia-atacante para o Botafogo, como uma espécie de “trampolim” para chegar ao Lyon (FRA) ou ao Crystal Palace (ING).

Você acredita na contratação de Almada?

Você acredita na contratação de Almada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Vale mencionar que, na atual temporada de futebol nos Estados Unidos, o campeão do mundo pela Argentina em 2022 soma 16 partidas, com cinco gols marcados e outras duas assistências.

Aos 23 anos, o jogador defende o Atlanta United desde 2022 e já está com a “idade limite” para adentrar aos grandes centros do futebol europeu. O próximo compromisso do Fogão será quarta-feira (26), contra o Red Bull Bragantino.

Botafoguenses comentam sobre a possibilidade

lucas piccolo

Lucas Piccolo é um jornalista que atua há cerca de três anos cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do futebol paulista. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo em 2019, pela Unesp, de Bauru, São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos como 90min, NBA da Depressão, Chuteira de Ouro e Notícias Concursos.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo