Esportes

Rafael Paiva elogia Vegetti após vitória do Vasco: ‘’É um batalhador’’

Gigante da Colina venceu o São Paulo por 4 a 1 e deu sinais de reação no Brasileirão Série A 2024

O novo capitão do Vasco

Uma mudança aparentemente sutil no Vasco acabou causando um grande impacto na partida contra o São Paulo, no sábado (22). Pablo Vegetti, argentino de 35 anos e artilheiro do clube na temporada com 12 gols, foi nomeado o novo capitão da equipe.

Foto: Leandro Amorim/Vasco – Rafael Paiva elogiou postura de Vegetti
Foto: Leandro Amorim/Vasco – Rafael Paiva elogiou postura de Vegetti

Essa alteração não só agitou a equipe, mas também trouxe à tona o espírito de liderança de Vegetti, visível através de sua intensa atuação e incentivo aos companheiros.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco, elogiou a atitude de Vegetti na coletiva pós-jogo.

O que disse Rafael Paiva?

Vegetti é um batalhador e é o que a gente precisava para esse jogo: batalhar. Ele fica incomodado com a derrota. Foi premiado e conseguiu desenvolver bem o que faz naturalmente. A gente teve várias lideranças positivas. São essas lideranças que vão fazer a gente evoluir“, destacou Paiva.

Apesar de ser um dos jogadores mais velhos do elenco, atrás apenas do zagueiro Maicon e do meia Payet, Vegetti assumiu a braçadeira de capitão com uma intensidade renovada. O que se viu em São Januário foi um jogador ainda mais dedicado à sua função de líder, incentivando seus colegas com uma energia contagiante.

Vegetti merece ser o capitão do Vasco?

Vegetti merece ser o capitão do Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Durante a transmissão do SporTV, a peculiar maneira de Vegetti incentivar os companheiros chamou a atenção. Ele distribuía tapas no rosto dos jogadores como David e Leandrinho durante a comemoração dos gols, e também motivou Puma Rodríguez quando este se preparava para entrar em campo.

Como foi a partida?

O Vasco começou bem a partida, mas sofreu um gol aos nove minutos do primeiro tempo. Vegetti, no entanto, manteve a moral alta, batendo palmas e incentivando seus colegas a não desanimarem. Sua liderança foi fundamental para que o time reagisse rapidamente, virando o jogo para 2 a 1 ainda no primeiro tempo.

No intervalo, Vegetti mostrou mais uma vez seu papel de líder ao chamar os jogadores para o centro do campo e pedir que mantivessem a intensidade. Ele discursou por um bom tempo, reforçando a importância de não perderem a pegada. Atendendo a um pedido do capitão, os jogadores do Vasco não concederam entrevistas no intervalo, reforçando o foco e a união do grupo.

O impacto de Vegetti continuou após o jogo, quando ele novamente tomou a palavra no vestiário. Em uma roda com os jogadores, ele fez um discurso motivacional, destacando a importância da vitória e a necessidade de manterem o mesmo espírito de luta nas próximas partidas.

O que dizem os torcedores?


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo