Esportes

Novo Estádio está cada vez mais próximo após anúncio de Eduardo Paes

O prefeito do Rio anunciou por meio de suas redes sociais, a desapropriação do terreno em que o Flamengo pretende construir o seu estádio

Ótima notícia para o Mengão

Pela manhã deste domingo (23), por meio de anúncio em sua conta no X (antigo Twitter), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), ao lado do seu aliado, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), anunciaram uma ótima notícia para o Flamengo.

A notícia é a desapropriação do terreno em que o Flamengo pretende construir o seu novo estádio, na região do Gasômetro, no centro da cidade. No mês passado, Paes já havia antecipado a possibilidade, de desapropriar o local caso a Caixa não facilitasse a negociação.

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Joao Gabriel Alves/AGIF
© João Gabriel Alves/AGIFPrefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Joao Gabriel Alves/AGIF

Eduardo Paes anunciou

“Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor”, disse o prefeito.

“A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções (…). Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landim, com os presidentes que vierem para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”, completou Eduardo Paes.

Alguns minutos após a declaração, o Flamengo divulgou uma nota parabenizando Paes pela decisão: “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo”.

“A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, completou o clube.

A desapropriação de terreno privado por parte do Poder Executivo está prevista na Constituição. Há uma série de requisitos legais para tal, mas resumidamente a medida é possível desde que haja interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro.

Apesar do novo estádio flamenguista ser um terreno particular do clube, a desapropriação e o interesse público se justificariam pelo benefício e o desenvolvimento da região.

O Flamengo acredita que pode erguer um estádio de aproximadamente 80 mil pessoas. O clube se espelha no Real Madrid e pretende construir no estilo do Santiago Bernabéu, na região do Gasômetro.

Você acha que é o momento do Flamengo construir seu novo estádio?

Você acha que é o momento do Flamengo construir seu novo estádio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Dentro das 4 linhas

Enquanto ainda o projeto não sai do papel, o Mengão foca nos campeonatos em que disputa, seu próximo duelo é neste domingo (23), no clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na competição, o Mais Querido é o atual líder, com 21 pontos, um a mais que o segundo colocado Palmeiras, com 20. Distintamente, o Fluminense é o lanterna do Brasileirão. O Tricolor tem apenas 6 pontos em 30 possíveis e só venceu uma única vez no torneio.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo