Esportes

Carlinhos é relacionado para enfrentar o Fluminense após passar por momentos difíceis

O atacante é opção para Tite contra o Tricolor das Laranjeiras neste domingo (23); Carlinhos ainda não marcou gol contra o Fluzão

Carlinhos relacionado para o clássico

Após 43 dias afastado, Carlinhos está de volta como opção no Flamengo. Destaque no Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e último reforço contratado pelo Rubro-Negro, o atacante retorna após um período difícil, marcado pela perda de sua mãe e um intensivo para recuperar a forma física.

Foto: Reprodução X Oficial/Nova Iguaçu – Carlinhos está relacionado para enfrentar o Fluminense neste domingo (23) pelo Brasileirão Série A
Foto: Reprodução X Oficial/Nova Iguaçu – Carlinhos está relacionado para enfrentar o Fluminense neste domingo (23) pelo Brasileirão Série A

Cria do Corinthians, o jogador de 27 anos foi o vice-artilheiro do Carioca com oito gols, ficando atrás apenas de Pedro, com 11 gols. Diante da possibilidade de perder Gabigol, suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o Flamengo viu em Carlinhos uma oportunidade de mercado de baixo custo, investindo 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) para contratá-lo no final de março.

No entanto, desde sua chegada, Carlinhos disputou apenas dois jogos pelo Rubro-Negro. Ele jogou 32 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada e foi titular no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque. Após essas partidas, não saiu do banco contra Botafogo, Bragantino e Corinthians, sendo relacionado pela última vez em 11 de maio.

Dificuldades enfrentadas pelo atacante

O início de Carlinhos no Mengão foi atrapalhado por várias dificuldades. Primeiramente, questões burocráticas o impediram de jogar contra o Amazonas na Copa do Brasil, já que havia atuado no torneio pelo Nova Iguaçu.

Ele também não pôde ser inscrito para a fase de grupos da Libertadores, mas estará disponível para as oitavas de final. Além disso, problemas físicos surgiram: uma virose e uma lesão muscular o levaram ao departamento médico, fazendo-o perder treinos importantes.

Você gostaria de ver Carlinhos vestindo a camisa do Fluminense?

Você gostaria de ver Carlinhos vestindo a camisa do Fluminense?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Desde a recuperação, Carlinhos tem se dedicado intensamente para recuperar sua forma física. Ele fez parte de um grupo que chega mais cedo ao Ninho do Urubu para realizar trabalhos específicos com os preparadores físicos, visando alcançar o nível de condicionamento dos demais jogadores do elenco.

A perda da mãe

Além dos desafios físicos e burocráticos, Carlinhos também enfrentou um momento pessoal difícil. Sua mãe, Dona Luzenilda, faleceu no início do mês após lutar contra um tumor no crânio por três anos.

Muito próximo a ela, Carlinhos chegou a interromper sua carreira por um ano para cuidar dela. “Que saudade eu vou sentir dos seus carinhos, mãe. O que me conforta é saber que tudo que pude eu fiz por você“, escreveu em suas redes sociais durante o luto.

Agora, Carlinhos está determinado a virar a página e aproveitar a chance no Flamengo. Com contrato até dezembro de 2026, ele foi relacionado por Tite e ficará no banco do Maracanã no clássico contra o Fluminense, às 16h (de Brasília). Curiosamente, o Tricolor é o único time grande contra o qual ele não marcou no Carioca.

O que dizem os torcedores?


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo