Esportes

Flamengo ou Fluminense? Quem venceu mais o clássico

Um dos clássicos mais emblemáticos do Brasil, o Flamengo e Fluminense acumula mais de 400 confrontos. Saiba quem mais ganhou o confronto

Clássico Fla-Flu

Um dos clássicos mais emblemáticos e históricos do Brasil, o Fla-Flu acumula mais de 400 confrontos ao longo da história entre as duas equipes.

Jogadores de Flamengo e Fluminense disputando a bola. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesJogadores de Flamengo e Fluminense disputando a bola. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)

O primeiro encontro ocorreu há mais de um século, em 7 de julho de 1912, com vitória do Fluminense por 3 a 2.

Mais recente foi um empate sem gols, em um duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca de 2024, que garantiu o Flamengo na final da competição.

Flamengo ou Fluminense, quem leva vantagem?

Em 450 confrontos históricos entre Flamengo e Fluminense, o Rubro-Negro da Gávea possui uma leve vantagem sobre o rival, conquistou 164 vitórias, enquanto houve 145 empates e 141 triunfos do Tricolor.

Em termos de gols marcados, o Flamengo balançou as redes 644 vezes, contra 587 gols anotados pelo Fluminense. Este clássico carioca continua a ser um dos mais intensos e emblemáticos do futebol brasileiro.

Este duelo dentro carioca continua a ser um dos mais tradicionais e disputados do futebol brasileiro.

Qual é a maior goleada do clássico?

Com mais de um século de história, o clássico entre Flamengo e Fluminense frequentemente apresenta placares elásticos. A maior goleada registrada é favorável ao time rubro-negro.

No dia 10 de junho de 1945, em São Januário, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 7 a 0, em jogo válido pelo Torneio Municipal. Pirilo foi o destaque da partida, marcando quatro gols e se destacando como o grande artilheiro do confronto.

Tião também deixou sua marca com dois gols, enquanto Adilson contribuiu com mais um gol para o placar elástico a favor do Flamengo.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo