Esportes

Samuel Xavier deve voltar ao Fluminense no clássico

Atual campeão da Libertadores da América, vem passando por um momento complicado no Campeonato Brasileiro

Situação complicada

Fluminense está na lanterna do Campeonato Brasileiro, onde conquistou apenas seis pontos em dez partidas disputadas, sendo sete jogos sem vitória, com cinco derrotas e dois empates, gerando uma pressão para o técnico Fernando Diniz.

O jogador volta a ficar à disposição de Diniz para o clássico
© Thiago Ribeiro/AGIFO jogador volta a ficar à disposição de Diniz para o clássico

Com um clássico importante marcado para o próximo domingo (23), às 16h, no Maracanã, a comissão técnica vem intensificando o trabalho para garantir uma mudança de chave na equipe, como objetivo de tirá-la dessa situação o mais rápido possível. Principalmente diante dos desfalques que terá no confronto.

Entretanto, após ser ausência na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, o lateral Samuel Xavier foi desfalque para o confronto. Mas, treinando normalmente no CT Carlos Castilho, na última sexta-feira (20), o jogador deve ficar à disposição de Fernando Diniz para o clássico.  

Em busca de evolução

Com a ausência de Samuel Xavier, o comandante escalou o atacante Marquinho de forma improvisada na lateral. Entretanto, ele acabou saindo lesionado na primeira etapa, dando lugar a Calegari, que voltou aos gramados após um ano e meio.

O Tricolor das Laranjeiras vem vivendo um momento conturbado na equipe, e não terá um desafio fácil pela frente, onde enfrenta o Flamengo, que vive um momento completamente diferente do que o rival na temporada.

Acredita na evolução da equipe em campo?

Acredita na evolução da equipe em campo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador vem sofrendo uma pressão para apresentar uma evolução da equipe. Foram dez rodadas, com apenas seis pontos conquistados, gerando uma preocupação internamente.

Movimentação nos bastidores

Essa má fase do Fluminense vai muito além do comando técnico, já que Germán Cano vem apresentando um desempenho bem abaixo do esperado. O que vem agravando ainda mais a situação da equipe e a dificuldade em esboçar uma reação.

Vale destacar que a equipe carioca perdeu um dos principais jogadores dentro de campo para a Copa América, John Arias. Isso porque, a equipe perdeu todas as partidas que não teve o colombiano dentro de campo.  


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo