Esportes

CBF responde Tite, do Flamengo, sobre o calendário

Treinador que foi, recentemente, comandante da Seleção Brasileira, fez críticas fortes à entidade a respeito do número de jogos

Treta pública nos bastidores?

Para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo, neste domingo (23) para o clássico contra um de seus maiores rivais, o Fluminense, atual lanterna da competição nacional.

Tite durante partida entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no dia 22/10.
© Thiago Ribeiro/AGIFTite durante partida entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no dia 22/10.

Em meio a isso, uma situação acabou repercutindo. David Luiz se emocionou ao relembrar de um conselho feito para um jogador do Mais Querido, que não deve seguir junto do elenco na sequência da temporada.

Para o confronto, Tite terá um problema! Everton Cebolinha se machucou e ficará fora por algum tempo. Porém, após a torcida confabular quem seria seu substituto, pelo menos no clássico, esse jogador deve ser Bruno Henrique.

Falando no treinador, o comandante criticou a CBF após a vitória sobre o Bahia, por conta do calendário. Ele mandou um recado direto para Julio Avelar, responsável por montar a tabela do Brasileirão.

Resposta veio e bem forte

Pois bem, o assunto sobre o calendário voltou a repercutir. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol não deixou por menos e deu uma invertida no técnico, após sua declaração.

Quem está certo?

Quem está certo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por meio de nota oficial, a entidade chamou a manifestação do ex-comandante da própria Seleção Brasileira de “despropositada, agressiva e ofensiva” e saiu em defesa do profissional em questão.

A nota ainda diz que a declaração é contraditória, pois em um passado recente o treinador apoiou convocações de jogadores do Flamengo para a Copa América, dizendo que o Clube Carioca tinha peças de reposição.

Confira outros trechos da nota

Em um dos momentos do texto, fica bem claro o incômodo: “Diversamente do que insinuou o técnico Tite, a CBF e sua Diretoria de Competições, são sim extremamente rigorosos e responsáveis na construção da tabela e programação das partidas”, dizia o texto.

A entidade ainda falou da posição dos clubes sobre o calendário: “Na oportunidade, todos os Clubes participantes não só aprovaram sem ressalvas a proposta de adequação, como elogiaram a solução encontrada, e alguns até mesmo fizeram questão de expressar seu reconhecimento e tecer elogios ao trabalho do Diretor Julio Avellar”.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo