Esportes

Bruno Henrique deve ser o titular do Flamengo no clássico

Com desfalques em todos os setores, Tite ganha dois reforços para o clássico do Campeonato Brasileiro

Mudança no ataque

Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A 2024.

Atacante participou do 2° tempo diante do Bahia
© Thiago RibeiroAtacante participou do 2° tempo diante do Bahia

Na vitória para o Bahia, que aconteceu no apagar das luzes, Tite perdeu mais um jogador. Everton Cebolinha sofreu uma lesão no quadril e, de acordo com o GE, pode ficar até quatro semanas longe dos gramados.

Para o lugar do atacante, Tite deve optar por Bruno Henrique, que retorna ao time titular do Flamengo. Na partida com o Bahia, o camisa 27 foi o escolhido por Tite para atuar os 45 minutos finais.

Reforço também na defesa

Em contrapartida, no sistema defensivo, outra novidade é Fabrício Bruno. Na 10ª rodada, o zagueiro cumpriu a suspensão automática após receber o 3° cartão amarelo.

De acordo com a ‘Coluna do Fla‘, Fabrício Bruno pode reassumir a vaga entre os 11 iniciais. Entretanto, com o bom momento de David Luiz e Léo Pereira, Tite terá que tirar um dos atletas.

Gostou da alternativa do treinador para o ataque?

Gostou da alternativa do treinador para o ataque?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Uma provável escalação conta com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Allan), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Muitos jogadores fora

Recentemente, Carlinhos reapareceu no gramado e começou o processo de transição física para ficar 100%. A presença do centroavante estava descartada contra o Bahia, mas há uma possibilidade de retorno no Fluminense e Flamengo.

Erick Pulgar, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña seguem na Copa América. Já no departamento médico, Igor Jesus ainda se recupera de um entorse no tornozelo, não deve ser relacionado pelo Tite.

O apoio para o Fla-Flu

caio panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo