Esportes

Textor quer contar com Coutinho, sondado pelo Vasco

Especulações de Mercado

Americano não está poupando esforços para reforçar a equipe botafoguense, e quer ganhar o Campeonato Brasileiro

Gestão exemplar

O Botafogo vive uma realidade completamente diferente de anos atrás. A equipe, que vinha tendo muitas dificuldades financeiras, hoje vê um outro cenário após a compra da SAF por John Textor.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF

O empresário americano se identificou muito com o clube, e está fazendo de tudo para levar o Fogão de volta aos tempos de glórias, com uma equipe mais competitiva para os campeonatos.

Visando isso, Textor já manteve a grande base da sua equipe que performou muito bem na temporada passada e vem, também, jogando um bom futebol atualmente. Agora é partir para reforços, e o americano foi diretamente para a Premier League.

Reforço ‘nível Europa’

O americano vê a contratação de Phillipe Coutinho com bons olhos, e deseja fazer uma investida para contar com o craque para o projeto vitorioso que o Botafogo vem montando.

Entretanto, o meio-campista tem grande identificação com o Vasco, clube que o revelou para o mundo, e dará prioridade ao Gigante da Colina. Porém, caso a negociação não avance, Textor deixou claro que ‘as portas estão abertas’.

Além do Glorioso, o Grêmio e Fluminense fizeram contato com o jogador para uma possível contratação, porém, sem sucesso até o momento. Enquanto isso, Coutinho segue sendo jogador do Aston Villa.

Jogador diferenciado

Coutinho viveu o seu auge futebolístico entre os anos de 2015 até 2019. O meia, que brilhou pelo Liverpool , estava sendo constantemente convocado pela Seleção Brasileira, e participou da Copa do Mundo de 2018 pela amarelinha.

Qual deve ser o destino de Coutinho?

Qual deve ser o destino de Coutinho?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Porém, seu futebol decaiu muito quando foi transferido ao Barcelona com o status de ‘substituto do Neymar’. De lá pra cá, Coutinho foi ao futebol alemão, pelo Bayern de Munique , foi à Premier League pelo Aston Villa, e foi, também, ao futebol árabe, pelo Al Duhail.

Com o empréstimo junto à equipe árabe chegando ao fim, Coutinho voltará ao Aston Villa, mas não deverá permanecer no futebol europeu, e com 32 anos, poderá voltar ao Brasil.

Veja o que os internautas dizem


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo