Esportes

Corinthians pode impedir volta de Ramón Díaz ao Vasco

Diretoria corre contra o tempo por saber que pode ter um concorrente forte na contratação do argentino de 64 anos

A volta 2 meses depois?

O Vasco vive um momento muito complicado na temporada e, após 4 jogos e nenhuma vitória conquistada, Álvaro Pacheco acabou sendo demitido, custando R$ 6 milhões aos cofres e mostrando que o planejamento não foi bem feito.

Vasco pode contratar Ramón Díaz.
© Jorge Rodrigues/AGIFVasco pode contratar Ramón Díaz.

Em decorrência dessa saída, a intenção a diretoria é anunciar nos próximos dias o novo técnico para a sequência de 2024. A intenção inicial de Pedrinho é tentar uma reaproximação com Ramón Díaz, de acordo com a Agência RTI Esporte.

Vale lembrar que o presidente já abriu conversas com o estafe do treinador afim de costurar um acordo pela volta, com tratativa sendo conduzidas pelo empresário André Cury, o mesmo que participou da chegada em 2023.

Sem trabalhar há quase dois meses desde que deixou o Cruz-Maltino, o treinador sabe que, apesar da relação estremecida, pode ajustar as arestas para que consiga retomar seu trabalho em São Januário.

Concorrência pelo gringo?

Acelerar o processo é algo considerado essencial neste momento, pois de acordo com informações apuradas por Jorge Nicola, caso António Oliveira seja demitido, o Corinthians também pode entrar no páreo pelo argentino de 64 anos.

A intenção inicial dos dirigentes vascaínos era não contratar um estrangeiro, mas foi convencido neste caso em específico, pois poderia ‘matar dois coelhos com uma cajadada só’: obrigaria Ramón Díaz a retirar a ação trabalhista que moveu.

Ramón Díaz é o nome certo?

Ramón Díaz é o nome certo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Desde que foi demitido pelo Gigante da Colina, o treinador estava ao lado da família em Buenos Aires, mas retornou ao Rio de Janeiro no final da tarde da última quinta-feira (20) para tratar de assuntos particulares.

Técnico quer e torcida se divide:

O que deixou o Vasco feliz é que a própria imprensa argentina destacou que o veterano está otimista com o possível retorno ao time, que comandou por 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e aproveitamento de 41,46%.

Nas redes sociais, os torcedores se dividem sobre essa possibilidade, mesmo lembrando que o treinador conseguiu ajudar e foi diretamente responsável na briga contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023.

pedro zanuzzi

Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo