Esportes

Ceni aponta superioridade do Bahia contra Flamengo

Apesar de ter saído de campo derrotado, o comandante viu que seu time foi melhor que o adversário

Vitória no finalzinho

Com um gol de David Luiz nos acréscimos, o Flamengo venceu o Bahia. A partida terminou em 2 a 1. Gerson fez o primeiro gol do Mengão e Everaldo descontou para o Tricolor.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo Brasileirão Série A 2024 – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFRogério Ceni, técnico do Bahia, durante partida contra o Flamengo no estádio Maracanã pelo Brasileirão Série A 2024 – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Com o resultado, três pontos foram abertos entre as equipes. Enquanto o Esquadrão de Aço caiu para quinto lugar com 18 pontos, o Fla subiu para a primeira colocação com 21, com um ponto de vantagem para o vice-líder, Botafogo.

A partida marcou o reencontro de Rogério Ceni e Everton Ribeiro com o Rubro-Negro Carioca. As notícias do Flamengo que repercutiram depois da partida destacam a declaração de um deles.

Análise do treinador na coletiva

Após o duelo, Ceni foi falar com a imprensa. Em seu comentário, muita gente foi pega de surpresa, já que o treinador assegurou que sua equipe foi melhor em campo, dominou o jogo e teve o controle total da partida.

“Nós jogamos um jogo um pouco diferente do Fluminense, um time que gosto muito, respeito muito grande. Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades, foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve”, disse.

“Com ponta, sem ponta, como queiram. Não foi o Flamengo que nos deixou com a bola. Eles não conseguiram pegar na bola. Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo”, completou Rogério.

Continuação da análise

Ele ainda foi além e afirmou que nunca viu nenhuma equipe ter esse controle de jogo contra o CRF como o Esquadrão de Aço teve, mas ressaltou que as oportunidades de gol foram equilibradas e o time foi castigado no final com o gol da derrota.

“Mas concordo que o número de chances foi muito parecido. Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades”, finalizou Ceni.

Nação comemora vitória com desfalques

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo