Esportes

Botafogo defende vantagem nos duelos diretos contra o Criciúma

Após nove anos, Botafogo revê Criciúma pelo Brasileirão e quer manter vantagem, mas no Heriberto Hulse, Tigre faz diferença

Confronto será realizado neste sábado pelo Brasileirão

Artur Jorge terá trabalho diante do Criciúma neste sábado.
© Jorge Rodrigues/AGIFArtur Jorge terá trabalho diante do Criciúma neste sábado.

Neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro tem um importante confronto entre catarinenses e cariocas, com bons objetivos na tabela.

O Criciúma recebe o Botafogo pensando em conquistar sua segunda vitória consecutiva, após o grande triunfo diante do Atlético-GO no meio de semana, e conta com a força de sua torcida carvoeira.

Já o Botafogo, por sua vez, quer voltar a liderança, após o tropeço no meio de semana em casa, com o empate diante do Athletico-PR, que lhe custou a ponta da tabela.

O time do técnico Artur Jorge pode se animar por conta da série positiva na temporada, e também por conta do histórico nos confrontos diretos, porém, os jogos no Heriberto Hulse costumam ser perigosos para o Fogão.

Botafogo tem vantagem geral, mas Criciúma venceu maioria de jogos em casa

O Botafogo vencerá o Criciúma?

O Botafogo vencerá o Criciúma?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No retrospecto geral dos confrontos diretos entre catarinenses e cariocas, a vantagem é dos alvinegros, que venceram 6 dos 14 jogos, contra 4 do Tigre, e outros quatro empates.

Mas quando a partida é no Heriberto Hulse, o Criciúma costuma levar uma certa vantagem. Foram 8 jogos como mandante do Tigre entre partidas do Brasileirão das Séries A e B.

Destas 8 partidas, foram 4 vitórias do Criciúma, com 2 empates, e mais duas vitórias do Botafogo, sendo a última, pelo Brasileirão de 2013, com uma grande virada por 2 a 1 sobre o Tigre, na 19ª rodada daquele ano.

O último jogo entre eles, também foi no estádio do time catarinense, com vitória carvoeira por 1 a 0, pela Série B de 2015, com gol marcado por Maurinho. Agora, quase 9 anos depois, eles se reencontram.

caio bitencourt

Caio Bitencourt é um jornalista que há cerca de 10 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu, especialmente o campeonato italiano. É graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Gazeta Esportiva, UOL, O Globo, ESPN (Grupo Disney), entre outros.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo