Esportes

Tite libera e Flamengo negocia Matheus Gonçalves com Santa Clara-PORT

Especulações de Mercado

Ideia do Mengão é seguir os moldes da transferência de Petterson

Mengão no mercado

O Flamengo vive dias intensos com a proximidade da janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. Com a movimentação marcada por várias sondagens e conversas, a equipe de Tite pode ter reforços, mas também saídas.

Tite deve perder Matheus Gonçalves, mas fez pedido
© Thiago Ribeiro/AGIFTite deve perder Matheus Gonçalves, mas fez pedido

O alvo para reforçar a equipe está na lateral-direita, já que o setor é considerado o mais carente de nomes. Sobre possíveis saídas, um nome tem chamado atenção: o meia Matheus Gonçalves.

Isso porque o Clube recebeu mais de uma oferta para negociar a Cria. Uma delas, do PSV Eindhoven-HOL, apontou uma proposta por compra em definitivo, mas os valores não agradaram à Gávea.

Mas, veio à tona que outra equipe da Europa também se interessa pelo meio-atacante. Trata-se do Santa Clara, de Portugal, que procurou o Mais Querido com a intenção de firmar um empréstimo.

Petterson inspira negócio

A informação foi apurada pelo portal RTI Esportes, que também revelou que, embora um novo empréstimo não seja o modelo de negociação esperado pelo Clube, a diretoria Rubro-Negra não descarta ceder o atleta por um período provisório.

Mas, para isso, o objetivo é que tal negociação siga os mesmos passos da realizada sobre Petterson, que deixou o Ninho do Urubu para atuar no Estrela Amadora, também de Portugal.

Desta forma, a transação pode ser feita sem que valores sejam pagos em um primeiro momento, mas com opção de compra dos direitos econômicos no final do compromisso.

Multa da Cria é pesada

O contrato de Matheus vai até novembro de 2025, no entanto, ele vive um ano de pouquíssimas oportunidades. Mas, por conta do grande número de desfalque que o Rubro-Negro tem por conta da Copa América, Tite pediu para segurar o jovem de 18 anos até o término da competição continental de Seleções.

A multa rescisória da Cria é pesada, avaliada em 100 milhões de euros (R$ 587,8 milhões, na cotação atual). Vale destacar, que o meia também despertou o interesse no Cruzeiro, que deseja uma negociação por empréstimo.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo