Esportes

Marcos Braz decide contratar lateral direito no Flamengo

Diretoria quer resolver o problema no setor, que é considerado um dos mais frágeis no elenco atual comandado por Tite

Está bom, mas pode melhorar:

O Flamengo há um bom tempo vem sendo considerado uma das equipes no cenário sul-americano com o melhor elenco disponível, tanto que isso é comprovado dentro das quatro linhas, empilhando títulos.

Braz quer mais reforços no Flamengo.
© Thiago Ribeiro/AGIFBraz quer mais reforços no Flamengo.

No entanto, a diretoria aparentemente não está satisfeita com o que tem em mãos, tanto que entrou forte no mercado da bola e já confirmou novidades que devem agregar ainda mais qualidade.

Porém, os dirigentes flamenguistas ainda querem mais um reforço: um novo lateral direito, já que Varela está servindo à seleção uruguaia na Copa América e Wesley vira única opção no setor, mas não empolga.

O jovem acima citado caiu de produção depois de um início promissor em 2023, se envolveu em algumas confusões extracampo e acabou relegado ao posto de reserva permanente do uruguaio.

Posições carentes no Flamengo:

Analisando um todo, Tite busca encontrar um equilíbrio geral na montagem do elenco, mas tem total convicção de que seu lado esquerdo, com Ayrton Lucas e Matias Viña, é muito mais forte do que seu lado direito.

Além desse reforço acima citado, o treinador rubro-negro avisou para Marcos Braz e companhia que seria interessante contar com mais um volante box-to-box e um ponta direita em seu elenco.

A lateral pelo lado direito é prioridade ao Flamengo?

A lateral pelo lado direito é prioridade ao Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A intenção é seguir analisando alternativas consideradas dentro do planejamento no mercado, mas sabendo que exigência da torcida é por um lateral que resolva definitivamente o problema no setor.

Veja os nomes especulados para a função:

Até aqui, algumas opções surgiram: Khellven, do CSKA, da Rússia, que tem passagem pelo Athletico-PR e Gonzalo Montiel, que está retornando de empréstimo do Nottingham Forest e tem futuro indefinido, são os principais.

Porém, Danilo, da Juventus, também virou assunto, mas ainda quer permanecer na equipe italiana por pelo menos mais uma temporada antes de possivelmente optar por retornar ao futebol brasileiro.

pedro zanuzzi

Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo