Esportes

Júnior Santos completa 100 jogos e elege gol favorito

Atacante chegou a ser especulado em outros clubes brasileiros, mas renovou com o Botafogo até 2027

Manter a liderança

O Botafogo vai enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca manter a liderança da competição.

Júnior Santos no Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFJúnior Santos no Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

E um dos destaques e esperança de gols para a partida é Júnior Santos. O jogador é protagonista e artilheiro do alvinegro na temporada, com 18 gols marcados até o momento no ano.

Apesar disso, ele chegou a ser especulado como possível reforço de outros times, como o Cruzeiro. Mas John Textor renovou com o atacante, que já vai completar 100 partidas com a camisa do Glorioso na partida desta quarta.

Júnior Santos no Botafogo

Em entrevista ao ge, Júnior Santos contou sobre sua alegria de voltar a atuar pelo Botafogo, os momentos difíceis que passou na carreira, seu gol e jogo favorito atuando pelo Glorioso.

“Minha segunda volta. Eu sentia que tinha algo a conquistar, algo a fazer no Botafogo e que a minha missão não estava completa. Quando não consegui ficar (na primeira passagem), fiquei muito triste, sofri até um início de depressão e tudo.”, conta o jogador.

Quem é melhor, Júnior Santos em 2024 ou Tiquinho Soares em 2023?

Quem é melhor, Júnior Santos em 2024 ou Tiquinho Soares em 2023?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Eu senti que tinha algo a fazer aqui. Quando voltei, fiquei muito feliz. Vi que ainda não tinha acabado, e Deus me deu uma segunda chance de estar aqui. Foi muito gratificante”, completa Júnior Santos.

Além disso, o jogador também acrescentou: “É a realização de um sonho que eu tive por muito tempo e talvez por um momento eu achei que estivesse morto. Hoje eu consigo ressuscitar esse sonho junto com o Botafogo, vendo a proporção que o Botafogo toma hoje. Fazer parte disso é um momento de muita alegria”.

Gol favorito

O jogador também elegeu seu gol favorito com a camisa do Botafogo: “Contra o Red Bull Bragantino (na pré-Libertadores). O primeiro (no jogo de ida). Antes de fazer o gol, eu faço uma jogada, dou uma puxada no zagueiro e toco no Tiquinho.”

“Percebi que o zagueiro (Luan Cândido) estava com muita vontade de conseguir me marcar, tomar a bola. Quando ganhei na velocidade, percebi que ele ia encurtar a marcação. Finjo que vou cruzar na área, corto para o meio e chuto no contrapé do goleiro. Meio que eu desenhei o gol na cabeça, e ele saiu” completa.

O que diz os torcedores na web


BolaVip

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo