Esportes

Chegada de Lyanco ao Vasco é desmentida, confirma jornalista

Especulações de Mercado

De acordo com Thiago Carvalho, não foi feito nenhum contato do Cruz-Maltino pela contratação do zagueiro revelado no São Paulo

Necessidades no mercado da bola:

O Vasco é uma das equipes que vem movimentando o mercado da bola até o momento, preparando algumas novidades ao elenco antes mesmo da abertura oficial da janela de transferências em 10 de julho.

Vasco ainda não fez contato por Lyanco – (Photo by Alex Davidson/Getty Images)
© Getty ImagesVasco ainda não fez contato por Lyanco – (Photo by Alex Davidson/Getty Images)

Em decorrência do momento atual considerado extremamente preocupante, ainda mais com Álvaro Pacheco, que chegou há pouco mas já está sendo pressionado, a diretoria sabe que precisa agir o quanto antes.

Não restam dúvidas que a principal contratação que vem sendo tentada nos bastidores é a de Philippe Coutinho, que já aceitou jogar pelo Cruz-Maltino, mas busca resolver sua situação de uma vez por todas no Aston Villa, da Inglaterra.

No entanto, existem outras posições que são consideradas prioridades, como por exemplo a zaga, haja vista que Gary Medel confirmou sua saída e foi apresentado de forma oficial pelo Boca Juniors, da Argentina.

Staff negou um contato:

Quem surgiu como especulação foi Lyanco, revelado pelo São Paulo, que poderia ser uma alternativa interessante, agregando experiência na Europa e que já está habituado também com o futebol brasileiro.

O jornalista Thiago Carvalho, no entanto, ao entrar em contato com os representantes do jogador, recebeu a informação de que, ao menos até o momento, não houve nenhum contato feito pelo Gigante da Colina.

Vasco já deveria ter contatado Lyanco?

Vasco já deveria ter contatado Lyanco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sobre Lyanco, conversei com o staff do atleta que garante não ter sido procurado pelo Vasco. Até o momento, apenas especulação. Há cerca de duas semanas o nome do zagueiro também foi ventilado no Botafogo, uma fonte do clube garante que o alvinegro não negocia com Lyanco”, publicou.

Contrato e valor de multa:

Aos 27 anos, o defensor tem vontade de voltar ao Brasil. Na última temporada defendeu o Al-Gharafa do Qatar por empréstimo, mas tem contrato vigente junto ao Southampton, da Inglaterra, até junho de 2025. 

Sua multa é de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26,3 milhões na cotação atual), valores considerados altos para clubes brasileiros que vivem com dificuldades financeiras.

pedro zanuzzi

Pedro Zanuzzi é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase nos times brasileiros e sul-americanos. É especializado na cobertura do Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo, Vasco e Flamengo, além de esportes como automobilismo. Graduado em Direito pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2017. Atualmente, é apresentador do Podcast semanal do Bolavip Brasil.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo