Esportes

Tiquinho Soares deve ser titular em Botafogo X Fluminense

Clássico Vovô acontece na noite desta terça-feira (11), com a partida tendo motivações bem distintas para as duas equipes

Clássico é decisivo

Nesta terça-feira (11), o Fluminense voltará a entrar em campo após ficar cerca de dez dias sem atuar, por conta da parada dos jogos para a Data FIFA, período em que seleções do mundo todo realizam amistosos.

Tiquinho Soares durante partida entre Botafogo e Aurora-BOL, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Libertadores da América, no dia 28/02/2024.
© Thiago Ribeiro/AGIFTiquinho Soares durante partida entre Botafogo e Aurora-BOL, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Libertadores da América, no dia 28/02/2024.

Logo de cara, a equipe comandada por Fernando Diniz terá o Clássico Vovô, contra o Botafogo. As motivações dos dois times são diferentes: enquanto o Tricolor quer se afastar do Z-4, o Alvinegro busca a liderança do Brasileirão. O Flu terá que superar o retrospecto ruim contra o rival.

A partida que marcará o início da maratona de jogos em junho, é tida como essencial para o Time das Laranjeiras. Inclusive, o treinador da equipe acabou recebendo uma notícia envolvendo seu rival.

Atacante deve ser titular

Enquanto Thiago Silva já iniciou sua preparação pensando em quando puder jogar, o foco do time está no clássico. Acontece que Diniz já ligou o alerta com Tiquinho Soares, que deverá ser titular de Arthur Jorge na partida.

O camisa 9 botafoguense se recuperou de lesão e acabou ficando no banco de reservas nas últimas duas partidas, mas a tendência é que inicie entre os onze, nesta noite. Em contrapartida, Savarino, convocado para a Copa América, Danilo Barbosa, suspenso, Marçal, Eduardo e Jeffinho, lesionados, serão desfalques.

Tiquinho Soares é motivo de preocupação?

Tiquinho Soares é motivo de preocupação?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sendo assim, a tendência é que o Botafogo seja escalado com: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

E o Flu?

O Nense também não estará completo para o clássico. Jhon Arias foi outro jogador que foi convocado para a Copa América. Além disso, a tendência é que Felipe Melo seja preservado, com Manoel e Marlon formando o miolo de zaga.

Dessa forma, uma provável escalação do Flu para a partida que acontece às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, tem: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon, Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Keno e Cano.

Reações da torcida sobre a partida


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo