Esportes

Pedro fala sobre a participação do Flamengo no Mundial de Clubes

A competição se tornou um dos principais assuntos após declaração polêmica de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid

Ansioso para jogar?

Na segunda-feira (10), o Mundial de Clubes, competição em que o Flamengo está classificado, se tornou um dos principais assuntos no mundo do futebol devido a uma declaração surpreendente de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Centroavante comentou sobre a competição que acontecerá no ano que vem
© Heber Gomes/AGIFCentroavante comentou sobre a competição que acontecerá no ano que vem

Entretanto, logo após ver o treinador afirmar que a equipe não iria disputar a competição, o Real Madrid publicou uma nota oficial confirmando a participação. No mesmo dia, durante gravação para o Grupo Globo, atletas do Rubro-Negro falaram sobre o mundial:

Acho que está muito cedo ainda, a gente está vivendo cada passo de cada vez. Nosso foco está nesse ano, nas competições que temos pela frente. Mas claro que vai ser uma competição incrível, sem dúvida nenhuma tem tudo para ser um espetáculo, um show para a gente entrar e dar o nosso melhor“, disse Pedro ao Grupo Globo.

David Luiz já conhece a competição

Atualmente, em relação ao futebol brasileiro, três equipes estão classificadas: Flamengo, Palmeiras e Fluminense. O novo modelo da competição conta com 32 equipes, 29 já garantiram vaga.

Outro que comentou sobre o Mundial de Clubes foi David Luiz, zagueiro que já atuou com a camisa do Chelsea, no ano de 2012. Naquela oportunidade, a equipe de Londres perdeu para o Corinthians:

Confiante na equipe carioca para o torneio?

Confiante na equipe carioca para o torneio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Acho que é uma grande oportunidade para todos do mundo, não só para os jogadores, porque todo mundo vai ter a chance de ver jogos que sempre esperaram. Com certeza vai ser um Mundial de muito sucesso. Se eu tiver oportunidade de estar no Flamengo ainda e participar desse Mundial com certeza vai ser um dos melhores campeonatos que já disputei na minha vida“, comentou o zagueiro.

Quando acontece o torneio?

A princípio, o novo modelo do torneio acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho, em 2025. Dessa forma, essa edição será realizada nos Estados Unidos, mesmo palco da Copa do Mundo de 2026.

Dessa forma, serão oito grupos com quatro times em cada. No primeiro momento, se enfrentam em turno único. Logo em seguida, os dois melhores de cada grupo garantem vaga as oitavas de final, com mata-mata sendo em jogo único.

Torcida com saudade do time

caio panini

Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo